Renato Gaúcho tem missão de conquistar título inédito da gestão Landim

Renato Gaúcho em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O clube da Gávea iniciou sua semana renovando suas energias em goleada por 5 a 1 sobre o São Paulo pelo Brasileirão. Depois de garantir o excelente resultado, o time precisa se reorganizar rapidamente e mudar seu foco para outra competição: a Copa do Brasil.

A boa fase da equipe será imprescindível para a conquista de bons resultados na competição e a manutenção do grupo na busca do título. Vale lembrar que a última vez que o Flamengo levantou a taça do torneio foi em 2013.

Na época, já haviam muitos dos dirigentes de hoje nos bastidores do clube. Porém, o presidente da gestão era Eduardo Bandeira de Mello. Desta forma, Rodolfo Landim busca trazer para o rubro-negro um troféu que ainda não conseguiu.

O novo técnico do time, no entanto, já possui três títulos da Copa do Brasil em sua carreira: em1990 (como jogador do Flamengo), em 2007 (como técnico do Fluminense), e em 2016 (comandando do Grêmio). O fato, inclusive, foi lembrado pelo treinador na coletiva após o jogo contra o São Paulo.

— Nossa próxima partida é quinta-feira, pela Copa do Brasil, contra o ABC. Eu tenho três títulos de Copa do Brasil e quero o quarto. Na competição que eu entro, eu entro para vencer com o meu grupo e esse é o pensamento que a gente tem.

Neste contexto, o elenco rubro-negro se reapresenta segunda-feira (26) para iniciar as preparações visando o confronto contra o ABC desta quinta-feira (29). O duelo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil ocorrerá às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.