O Flamengo goleou o São Paulo por 5 a 1, no último domingo, no Maracanã e em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas teve que suar por ter saído atrás do marcador já no segundo tempo. Após o terceiro gol dos mandantes, houve uma “confusão generalizada” iniciada por Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Rubro-Negro, expulso em seguida.
Na súmula, o juiz Felipe Fernandes de Lima explicou que o quarto árbitro do confronto, Grazianni Maciel Rocha, o avisou que Tannure fez o seguinte:
— Após o gol da equipe do Flamengo, fui informado pelo quarto arbitro da partida que o sr. Márcio Alves Tannure, médico da equipe, durante a comemoração, realiza gestos acintosos e provocativos e proferindo as seguintes palavras contra o banco de reservas da equipe adversária: “Fala muito, fala muito, fala agora”. A partir desse momento, o sr. Juan Branda e o sr. Alejandro Gabriel Kohan abandonam a sua área técnica e vão até a área técnica da equipe adversária, iniciando uma confusão generalizada entre as comissões técnicas – relatou o árbitro, concluindo:
— Sendo que nesse momento pude perceber que o médico da equipe do Flamengo empurra o sr. Alejandro Gabriel Kohan com as duas mãos na altura de seu peito. após ter sido contido pela equipe de arbitragem e seus companheiros, os mesmo citados por mim, árbitro da partida, foram expulsos.
Felipe Fernandes de Lima também explicou as expulsões de Juan Branda, auxiliar de Hernán Crespo, e do preparador físico Alejandro Kohan, ambos do São Paulo, destacando a ida da dupla à área técnica adversária.
Após o jogo, Crespo criticou o ato de Tannure, que ficou no banco mesmo após o cartão vermelho por ser médico (o que é previsto na regra):
— Na vida, como no jogo, uns sabem perder e outros ganhar. Infelizmente o Flamengo tem o profissional Márcio Tannure, que faltou com respeito ao meu banco, com palavras e gestos. Acredito que Renato e seus atletas são grande como o Flamengo, e temos que parabenizar. Infelizmente, dentro do Flamengo tem um profissional, um médico, que tinha que dar um exemplo e fez tudo isso. Provocou, e a reação foi essa. Não só falando, mas fisicamente. Infelizmente, estamos no mundo do futebol e temos que suportar. Espero que um clube grande como o Flamengo e a confederação não aceitem ter gente mal-educada trabalhando no futebol – falou Crespo.
Agora com 21 pontos, o Flamengo se manteve na sexta posição do Brasileirão. Vale lembrar que o clube rubro-negro tem dois jogos a menos em relação à maioria dos concorrentes. A equipe volta a campo na quinta-feira, às 20h, para receber o ABC no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Retirado de: Lancec
Estádio do Flamengo terá capacidade para 78 mil Na noite desta sexta-feira (22), o Flamengo…
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…
View Comments
E quando eles estavam zuando o banco do flamengo , esse árbitro cego não viu. Está certo quem é zoado quando perde. Só que quando ganha tem direito de vingança. Esses 4 árbitros sem fundamento. E lembrando essa plataforma vá toma no cu. Tá bum comentários rispidios. Idiotas úteis.
E quando eles estavam zuando o banco do flamengo , esse árbitro cego não viu. Está certo quem é zoado quando perde. Só que quando ganha tem direito de vingança. Esses 4 árbitros sem fundamento.
Os Caras foram mexer logo com Tanure o cara é também médico dos lutadores do mma ia tomar um Mata Leão kkkkkk
Kkkkkkkkk
Resumiu bem Paulo Costa. SRN camarada
O futebol tá cada vez mais sem graça não se pode falar nada. Os caras zoam mas quando são zuados tudo soa como ofensa, futebol sem rivalidade não tem graça nenhuma.
Vsfd crespo mimimi , AGR não pode nem zuar mais vtmnc cara eu fico muito puto com isso , quem não aguentou a provocação foi os tricoletes que foram pra briga , o Tannure só deu um chega pra Lá não fez nada dms
Errado, porra nenhuma! Zoação de uma lado, zuacao do outro. O problema é que quem estava zuando, não gostou de ser zuado. Pra piorar, achou no direito de invadir a área demarcada do Mengão, achando que por ser grande iria intimidar. Tomou logo um chega pra lá. Tannure apenas se defendeu primeiro! O cara não aguentou a zoação, invadiu a demarcação do Mengão, esbravejando, logo vc imagina que? Seria pra fazer carinho no Tannure? O Dr não sabia o que poderia acontecer e se defendeu. Amigo!!!! Quer zoar, primeiro aceite ser zoado, aprenda a ficar no seu quadrado.
Ué, pior é chamar os brasileiros de "macaquitos" como os argentinos já fizeram várias vezes. Isso sim é falta de educação e pior, é crime de racismo. Já tivemos vários episódios de racismo em jogos entre brasileiros e argentinos. Eu me lembro de um que aconteceu com o Grafite quando jogava pelo São Paulo. Foi no jogo contra o Quilmes pela Libertadores de 2005. O jogador que ofendeu o Grafite foi o zagueiro Desábato, que saiu de campo algemado para a delegacia. Ficou 2 dias preso e só saiu depois de pagar fiança. No final de tudo o Grafite retirou a queixa. O que o Crespo pensa disso???????
Exatamente... esses argentinos fazem o q querem só lembrar do careca técnico do CAM fez de tudo e não deu em nada. Esse auxiliar do crespo em outro jogo tumultuou e não deu em nada. Tá na hora dos brasileiros cortar as asas desses caras.
Ah tá! Um argentino falando de comportamento em campo! É piada só pode! Não lembra que quando jogava também aprontava!
Na Boa, quem é qualquer um do SPFC, para fazer qualquer comentário??? Os jogadores e a equipe técnica gosta de ficar encebando e reclamam da arbitragem em todo instante. Veja o lance do Felipe Luís com o menino que se jogou no chão. Provavelmente o Dr Márcio Tanure só respondeu a alguma gracinha dita pelo Banco do São Paulo, enquanto eles estavam ganhando. Os tricolores argentinos é que tinham que engolir seco e ficar quietinhos nessa hora.
Provocam mas não gostam de receber o troco. Palhaçada esse SPFC.
Resumiu bem Paulo Costa. SRN camarada