Na noite desta quinta-feira (29 de julho), o time do Flamengo estreou na Copa do Brasil sob o comando de Renato Portaluppi. E como de costume, o time da Gávea aplicou mais uma goleada. Logo no primeiro tempo, o time da Gávea, partiu para cima do ABC, e abriu uma ótima vantagem na primeira etapa.
O primeiro gol, foi marcado aos 27 minutos. A jogada começou com uma bela jogada do meia Diego Ribas, que tentou rolar para Bruno Henrique, mas, no bate e rebate, a bola acabou sobrando para De Arrascaeta abrir o placar.
O segundo gol, começou nos pés de Bruno Henrique. Pela esquerda, o atacante avançou e tentou cruzar para a grande área. O time do ABC até tentou afastar a bola, mas, Everton Ribeiro, com um toque de primeira, deixou Gabigol cara a cara com o goleiro.
Poucos minutos depois, Rene também avançou pela esquerda, tabelou com De Arrascaeta, e rolou para Bruno Henrique acertar um chute rasteirinho e indefensável.
Mas atenção, não se engane! O time do Flamengo, ainda conseguiu marcar mais um gol no primeiro tempo. Após um escanteio, Bruno Henrique, por muito pouco, não marcou. Já no rebote, Arrascaeta colocou a bola na cabeça de Gabigol, que não deu chances para o goleiro Welligton.
E em relação ao segundo tempo, Renato Gaúcho optou por poupar mais jogadores. Inicialmente, Rodrigo Caio, Filipe Luís e Gustavo Henrique sequer foram relacionados. Aos 12 minutos, Rene, Diego Ribas, Arrascaeta e Bruno Henrique foram substituídos por Rodinei, Thiago Maia, Pedro e Michael.
Em um ritmo mais cadenciado, o Flamengo marcou mais dois gols no segundo tempo. Aos 30 minutos, após um contra-ataque, Thiago Maia cruzou para Pedro, mas antes da bola chegar no atacante, Donato empurrou contra as suas próprias redes.
Já aos 38 minutos, Vitinho arrancou e tentou passar para Everton Ribeiro, mas a defesa do ABC bateu cabeça e deixou a bola açucarada para Michael balançar as redes.
Confira abaixo os gols: