Além do 100% de aproveitamento e das goleadas em sequência, o início de trabalho de Renato Gaúcho no Flamengo vem sendo marcado por outro fator: a recuperação de atletas que estavam em baixa. São os casos de Gustavo Henrique, Michael e Vitinho, que superaram as críticas e voltaram a ser peças importantes no elenco rubro-negro.
Agora, o objetivo do treinador é resgatar outros dois jogadores: Bruno Viana e Léo Pereira. Com a dupla de zaga titular poupada, os dois serão titulares na partida do Flamengo contra o ABC, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), pelas oitavas da Copa do Brasil.
Apesar de um ano de diferença entre as contratações, os zagueiros têm histórias parecidas no Flamengo. Ambos chegaram sob a expectativa de assumirem a titularidade, mas nunca conseguiram se firmar. Em meio à onda de questionamentos, eles amargaram longos períodos no fim da fila de preferência e sem entrar em campo.
Único reforço do Flamengo para a temporada, Bruno Viana não começa um jogo como titular desde a derrota para o Atlético-MG, em 7 de julho – a última partida de Rogério Ceni. Na ocasião, ele não aproveitou a oportunidade e foi um dos piores em campo. Desde que Renato chegou, o zagueiro disputou apenas quatro minutos, na vitória sobre o Defensa y Justicia, na Argentina.
Léo Pereira, por outro lado, foi titular nas duas primeiras partida do treinador – contra Defensa y Bahia – mas voltou para o banco após o retorno de Rodrigo Caio. Sem muito créditos com Ceni, o zagueiro disputou apenas 10 jogos na atual temporada – sendo sete como titular – e ainda busca recuperar o nível apresentado no Athletico-PR em 2019.
A volta por cima de Gustavo Henrique, Vitinho e Michael nas últimas semanas não foi por acaso. Desde que chegou, Renato Gaúcho deu atenção especial aos casos desses jogadores e apostou na conversa para elevar a confiança deles. O resultado pode ser visto em campo com gols, assistências e atuações melhores do que as que eles vinham tendo anteriormente.
— Gosto de conversar, saber o que está acontecendo, como os jogadores estão se sentindo, posicionamento, função, e passar muita confiança. Tenho bastante opção e procuro conversar mais com os jogadores que estavam sendo criticados, não tinham caído nas graças da torcida. É importante passar confiança, saber o que está acontecendo e melhorar os jogadores – disse Renato, em coletiva de imprensa.
Apesar da fragilidade do ABC, a partida desta quinta será importante para Bruno Viana e Léo Pereira começarem a seguir os passos dos companheiros. Com dificuldade para contratar, o Flamengo se agarra na possibilidade de ter reforços caseiros para fortalecer o elenco na disputa das três competições que restam na temporada.
Retirado de: Lance
João Paulo Sampaio avalia proposta do Flamengo, mas pode permanecer no Palmeiras João Paulo Sampaio,…
Futuro de Gabriel Veron no Cruzeiro é incerto No final de seu contrato de empréstimo…
Na última segunda-feira (9/12), quando Luiz Eduardo Baptista, o Bap, foi eleito presidente do Flamengo…
Gabigol revela mágoa com Tite e detalha relação no Flamengo Em entrevista ao Podpah, Gabigol…
A temporada de 2024 chegou ao fim, mas o Flamengo já foca nos preparativos para…
O Botafogo inicia na tarde de amanhã (11) a luta em busca do primeiro mundial…
View Comments
Caramba, quanta mudança!!!!!! Se o "mala" do Rogério Ceni tomasse essa atitude, o mundo acabava......
A pressão de jogar no Flamengo, não é pra qualquer um, é preciso um treinador que tenha um diálogo diferenciado e individual, e acho que o Renato gaúcho pode ser esse treinador, já falava nisso antes mesmo do trabalho começar, depois que o jogador entende e sucumbe a pressão, é fazer o que sabe, e no Flamengo se vem, é porque sabe! Uma vez Flamengo SEMPRE Flamengo!
A ideia do Renato é dar minutagem a esses investimentos do clube e depois aguardar propostas de empréstimos ou venda, caso não reajam tecnicamente.
Renato Gaúcho tem jogo de cintura,sabe como ninguém lidar com boleiros, fazer que o cara entre na dele!!!
Muitos anos de estrada mermão!!!
acho mesmo que faltava era um técnico de vedade, porque antes do renato os torcedores criticavam todos os zagueiros, agora mandam mensagem de apoio, acreditando no futebol dos caras, isso é Flamengo, e o que sempre digo, somos mais de 40 milhões de torcedores e não sei quantos milhões de antis invejosos, nosso papel é ficar do lado do time, a gente tava do lado quando o time era só pereba, deixa pros antis secar, maldizer, tudo isso que ajuda pra desestabilizar os jogadores, temos time pra ser campeão de tudo, entao bora apoiar o time e acreditar no trabalho de recuperação dos jogadores. SRN
Bruno Vianna jogou bem no Cruzeiro e o Léo Pereira no Athlético, não tem porque o Renato não conseguir recupera-los. Os 2 últimos treinadores que passaram no Flamengo, eram iniciantes, fraquíssimos, não conseguiram organizar um elenco super qualificado, recheado de ótimas opções.
Acredito até que o Bruno tem mais qualidades que o G. Henrique e possa vir a ser titular no futuro. Mas para isso ele vai ter que ser humilde, corajoso e trazer a cabeça dele pra dentro do Flamengo! Tem que ter coragem e vontade ser campeão pelo Flamengo, se não for assim o Renato não vai por nem no banco, pode ter certeza!
SRN!!!
Mano é o seguinte ele não tá mudado a zaga toda hora ele além de ser um bom técnico é muito experiente ele sabi o que tá fazendo vcs reclamar de mais isso pq esses lixo que Vevi reclamando não assume o Flamengo e vai lá da um jeito
Aperta a tecla sap aí meu amigo, ou então volta pra escola.
😂😂😂😂😂😂😂😂
Kkkkkkkkkk
Temos q entender uma coisa os caras já foram bons zagueiros .e quem sabe pode voltar a ser vamos pensar positivo e torcer pra isto .o Rodrigo caio não foi bem no São Paulo .hoje e um baita zagueiro vamos torcer pra dar certo
Temos a melhor zaga do Brasil e isso ficará provado em pouco tempo!!!
Concordo que o Renato está fazendo temos que recuperar mesmo estes jogadores se estão no Flamengo é pq sabe jogar agora vão ter oportunidades de mostrarem
Falou tudo