O Flamengo segue a toada de empilhar vitórias e goleadas sob o comando de Renato Gaúcho. Na última quinta-feira, o triunfo por 6 a 0 sobre o ABC, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, encaminhou a vaga à próxima fase – o jogo da volta será no dia 5 de agosto, em Natal. E Bruno Henrique colaborou diretamente com uma bola na rede, o que o fez também se isolar no “pódio” de artilheiros do clube, como o terceiro jogador com mais gols na temporada.
Bruno Henrique, agora, soma dez gols (em 26 jogos), além de cinco assistências. Outrora oscilante, a sua performance evoluiu significativamente após a chegada de Portaluppi, com quatro gols em três partidas realizadas neste período.
Na temporada rubro-negra, Bruno Henrique só não tem mais bolas na rede do que Gabigol, com 20 (em 20 jogos), e Pedro, com 11 (em 24 jogos). Ele deixou Vitinho e Rodrigo Muniz – ambos com nove tentos – para trás.
Neste momento, o Flamengo de Bruno Henrique e companhia, que agora vira a chave, está na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. O próximo duelo é na competição e diante do Corinthians, às 16h deste domingo, na Arena Corinthians, válido pela 14ª rodada.
Artilheiros do Flamengo:
- Gabigol – 20
- Pedro – 11
- Bruno Henrique – 10
- Rodrigo Muniz – 9
- Vitinho – 9
- Arrascaeta – 8
- Michael – 5
- Willian Arão – 3
- Gustavo Henrique – 2
- Diego – 1
- Gerson – 1
- Max – 1
- Hugo Moura – 1
- João Gomes – 1
- Thiago Maia – 1
- Rodrigo Caio – 1
- Contra (São Paulo e ABC) – 2
Retirado de: Lance