O prefeito Eduardo Paes anunciou nesta quinta-feira (29) os planos e as datas para a retomada do público aos estádios de futebol na cidade do Rio de Janeiro.
Na chamada “fim das restrições em três fases”, o prefeito afirmou que estádios de futebol no Rio de Janeiro poderão receber 50% da capacidade de torcedores a partir do dia 2 de setembro.
Caso o planejamento não seja alterado, Eduardo Paes prevê que 100% da liberação da capacidade total dos estádios a partir do dia 13 de outubro.
Em todos os estágios da retomada do público aos estádios no Rio de Janeiro, apenas torcedores totalmente vacinados contra a Covid-19 (duas doses ou dose única da Janssen) poderão ir aos jogos.
Ou seja, o Rio de Janeiro não planeja liberar entrada de público em estádios de futebol e eventos para aqueles que estiverem apenas com uma dose ou não tenham tomado a vacina.
As regras aplicadas e as datas previstas para a volta do público nos estádios de futebol são as mesmas que Eduardo Paes está aplicando na retomada de shows em locais fechados e reabertura de boates.
A partir do dia 15 de novembro, o prefeito retira a utilização obrigatória de máscaras no Rio de Janeiro (com exceção de transporte público e locais de saúde) e encerra o distanciamento social.
Neste momento, a Confederação Brasileira de Futebol trabalha com a retomada de público aos estádios do futebol brasileiro a partir das quartas de final da Copa do Brasil, em meados de agosto.
Por enquanto, não há previsão para a volta do público aos jogos do Campeonato Brasileiro.
Por fim, a Conmebol já liberou a presença de público em jogos da Libertadores e Sul-Americana desde as oitavas de final da competição deste ano.
O Rio de Janeiro possui mais de 70% da população vacinada contra a primeira dose da Covid-19. Porém, menos de 40% está com a imunização completa.
Retirado de: Torcedores
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
Minha segunda dose será em 1 de outubro. Até lá só pela TV.
Quem já vacinou-se bom jogos!
VAMOS NOS VACINAR GALERA!!
JÁ TOMEI AS DUAS DOSES... VAMOS DISSIPAR ESSE VÍRUS... NÃO DEIXEM DE SE VACINAREM!!
SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS...
A vacina não dissipa o vírus.....apenas atenua os efeitos decorrentes do mesmo !!!!!!!
Outra coisa, pode sim liberar a entrada com todo mundo devidamente vacinado. Porém sem máscara não acho uma boa, por via das dúvidas é melhor usar!
E COMO VAMOS BEBER A CERVA? Gritar gol do mengão, só levamos a máscara mas usar? Eu acho muito difícil
Abaixar enquanto tá tomando e depois levanta quando acabar. Sei que pode ser chato, mas fazendo isso só até o final desse ano pode ajudar a diminuir o número de infectados. Se vier uma variante e o número voltar a subir vão voltar a proibir o público.
Se só vai liberar a partir de Setembro e os jogos já vai tá liberado pela CBF em Agosto, onde vai ser mandado o jogo da CDB?
Acho que o prefeito está se precipitando. Não podemos, em hipótese nenhuma, subestimar o Sars-cov-2 e suas variantes. Ainda existem muitas incertezas sobre o futuro. Pra cima do Corinthians no domingo. Avante Flamengo.
Também acho. Sou sócio torcedor mas não irei aos jogos no Maraca até que tenhamos pelo menos 70% da população totalmente vacinada. Enquanto isso fiz um esforço, raspei o cofrinho e assinei o Premiere.
Concordo totalmente com nosso amigo Ricardo N.
Eita esse ai é do time globo lixo, eles torcem pro vírus nunca ir embora nunca vi isso bando de hipócritas
Mais um do rebanho....
Como sempre os policos querendo aparecer voltando o publico eles aparecem e si aumentar as variantes como é q fica eh prefeito
Falou o infectologista GLOBAL Ricardo N...
Falou o negacionista Hercules Vianna.
KKKKKKKKKKK, boa Paulo.