O Flamengo terá uma maratona pesada de jogos no mês agosto. O primeiro jogo será amanhã, contra o Corinthians, pelo Brasileirão, às 16h, na Neo Química Arena. Serão nove partidas no mês. O técnico Renato Gaúcho pode acabar poupando alguns jogadores em determinadas partidas, como fez contra o ABC, pela Copa do Brasil.
O Mais Querido terá partidas das três competições que está participando: Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Nessa última, a situação é mais confortável porque a partida de ia foi vencida pelo Mengão por 6 a 0. A tendência é que na partida de volta, o comandante Rubro-Negro escale uma equipe quase toda de reservas.
Na Libertadores, competição vista como a mais importante, terá os confrontos das quartas de final contra o Olímpia. O primeiro jogo será no Paraguai e o segundo no Brasil, nos dias 11/08 e 18/08 respectivamente. O clube vai em busca do tricampeonato.
Pelo Campeonato Brasileiro, serão quatro jogos. O Flamengo está em sexto lugar com 21 pontos e dois jogos a menos. O Mengão é o atual bicampeão da competição e está dez pontos atrás do líder Palmeiras. O elenco Rubro-Negro está focado em busca do tri.
Retirado de: Diário do Fla
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Barcelona se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…
View Comments
Na Europa tem Champions e Liga Europa, tem Copas em todos os países e SuperCopas tb. E tem a Recopa europeia. E lá para as competições nos jogos dos clubes. E funciona. Mas os clubes são mais unidos, são rivais apenas dentro de campo e mesmo com falcatruas, pois isto é internacional, não tem a profundidade que acontece aqui na CBF, Conmebol e principalmente nas federações. E eis aí, o grande problema. Lá no Velho Continente não tem Estaduais. O mundo evoluiu. Não comporta mais. Ah, é tradição, ok. Então, 9 datas e se resolve. O Cariocão pode ter os 4 grandes e mais 4. Chega. Eles que disputem antes, em seletivas, quem serão os times complementares. E os clubes podem usa-lo como complemento da Pré-Temporada, como o Athlético Paranaense faz em seu estado há 5 anos. Times Sub-23, estreia dos reforços, utilizar os que estavam emprestados, etc. O que não pode é utilizar jogadores muito caros, astros, em gramados esburacados tipo Moça Bonita, Bariri, Campos e afins. Na verdade, até o Maraca está assim.
Se fosse acabar deveria ser o estadual tá na cara que é menos importante, é tanto que o Flamengo no início do Carioca coloca os jogadores menos rodado por ele, descobrimos novos craques assim, mais é o menos importante para o futebol brasileiro hoje.
E a tradição? O que sustenta a rivalidade, que fomenta o futebol, são os estaduais.
Venho dizendo a muito tempo, o problema é o excesso de competições. Se tem a Libertadores, para que a Sul-americana? Se tem o Campeonato Brasileiro, para que a Copa do Brasil? A resposta é a política, para agradar a gregos e troianos. O ideal seria termos os Campeonatos Estaduais; o Campeonato Brasileiro, com 22 clubes, caindo dois e subindo dois, e com altas premiações; a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes. Nada de Sul-americana, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Recopa Sul-americana, Super Copa do Brasil... Dessa forma, não teríamos tantos problemas de calendário devido às Eliminatórias, Copa do Mundo, Copa América, Copa das Confederações... Nada também de Ligas, temos que ter uma CBF honesta e competente. Pra cima do Corinthians logo mais. Nada de soberba, de menosprezar adversários, pois, futebol se ganha dentro de campo, jogando com seriedade e bem. Avante Flamengo.
Pelo tamanho do seu comentário dá pra notar o seu grau de desentendimento sobre o assunto.
Pelo contrário, entendo bem. Você é que parece não entender.
Cheirou cola amigo???
Não cheirei cola. Não faço uso dessas coisas. Apenas manifestei minha opinião, coisa que você parece não saber fazer.
Faloi muito e falou muita merda !
Aprenda a discordar com educação.