Em entrevista ao canal “Barbaridade TV”, Michael revelou que viveu momentos difíceis em 2020. Sem conseguir ter concentração para jogar futebol, e afetado pelo seu desempenho, o atacante cogitou cometer suicídio. Felizmente, o atleta procurou ajuda, e profissionais do Flamengo, além dos seus companheiros, ajudaram na recuperação.
— Eu tive depressão ano passado. Estava no hotel na época e queria me suicidar. Queria saber como era me jogar do prédio. Aí eu gritei por socorro. Da minha mulher, do Dr. Tannure, do Diego Ribas, Filipe Luís, Rafinha. Eles me fizeram ser querido, abraçado, declarou.
Dessa forma, Marcos Braz se posicionou sobre o assunto nas redes sociais, e garantiu que Michael sempre foi preservado pelo clube. Neste contexto, o dirigente deixou claro que o Flamengo sempre vai procurar resguardar seu elenco.
— Nenhum jogador será exposto, sempre serão resguardados. Ele sempre foi, escreveu.
Em maio, Braz justificou a ausência de um psicólogo no departamento médico do Flamengo. Sendo assim, o vice-presidente de futebol do clube carioca afirmou que consultas particulares já foram pagas pela diretoria.
— A gente não tem nenhum relato de uma necessidade emergencial disso aí. Então, a gente não precisa ter no dia a dia. Mas não quer dizer que a gente não ache pertinente. O Flamengo já pagou recentemente um psicanalista a um jogador. E se pagou o Flamengo respeita o profissional dessa área, afirmou ao jornal “O Dia”.
Retirado de: Torcedores
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…
View Comments
Seria bom pro Vitinho, pois tenho quase certeza que déve ter algo assim com ele pelo peso do Manto e cobrança da Nação...
Recentemente tivemos problemas no elenco, que demandaria essa ajuda, Hugo Souza, Léo Pereira, Pedro, e até mesmo Gabi-gol. . . .
Estamos vivendo momentos difíceis, e é preciso olhar no olho do "outro" com solidariedade, com generosidade, com amor e carinho. Atitudes que salvam vidas!
Uma vez Flamengo SEMPRE Flamengo!
Até nisso o JJ era outro patamar. Na comissão técnica portuguesa que ele trouxe veio um único brasileiro, que é psicólogo e trabalha como coach. Trabalhou inclusive na seleção brasileira campeão mundial de 94. Quando o JJ foi embora foi todos com ele. Se não podia ficar algum da antiga comissão, que se procurasse outro do mesmo nível. Mas desistiram de ter um psicólogo no elenco. Errado. Tem que ter. Principalmente para a base. Quando o jogo começa a se destacar, ganhar um dinheiro, ter pressão familiar, muitas vezes pobres, que querem logo beliscar algum. Falsos amigos que aparecem, marias-chuteira, etc. Não é todo garoto que aguenta o tranco. E um bom psicólogo ajudaria pacas. Quantos jovens talentosos caíram de produção e sumiram. Exemplo: Adrian. Vamos rever isso Mengão.
Um atleta de excelência como Everton Ribeiro pode, e deve estar passando por algo emocional e com a pressão de clube e torcida certamente deveria ter auxílio de um profissional, além de Everton é bastante introvertido, o que ajuda a marcar qualquer necessidade até ser tarde e o atleta ser dispensado. O Brás tem que intender que o profissional começa a avaliar pelo convívio, mudanças mínimas de atitude oi mesmo de olhar, é preparado pra captar esse tipo de comportamento e ver quem tá precisando de ajuda, ele não é profissional e nunca vai perceber essa necessidade.
Na realidade nós precisamos de psicologia todos os dias, é uma falta grave não ter um no elenco, se liga Brás!
Sem dúvida um clube do porte do Mengão deveria ter pelo menos um psicólogo em tempo integral dando assistência ao elenco. A muitas vezes o rendimento de um atleta cai em função de seu estado psicológico: perda de autoestima, ansiedade, pânico, depressão. Jogadores que estao sob o permanente holofote de 42 milhões de torcedores oscilam muito seu estado emocional. Com a invenção das mídias eletrônicas o problema ficou muito ampliado e o atleta sente logo quando está sendo criticado e até insultado pela gigantesca torcida do Flamengo. Marcos Brás, contrate já bons psicólogos para nossos jogadores.
Nós somos somos o mior do Brasil sem sombra de dúvidas então vamos fazer valer tal magnitude temos q ter bons profissionais médicos a disposição do nosso elenco temos dr.tanure um exemplo a ser seguido, srs diretores busquem urgente um profissional psicólogo pra acompanhar nosso elenco no dia a dia assim como Michael devemos ter outros q estão aí com medo de se.mostrar e de falar o q está acontecendo com ele.extra.campo e de contra partida levando pra dentro dela,.temos a obrigação de buscar soluções pra esses atletas...
O FLAMENGO SEMPRE SE COLOCA COMO REFERÊNCIA EM TUDO, MAS NÃO TER UM PSICÓLOGO NA EQUIPE É RIDÍCULO, O DR. MÁRCIO TANURE É QUE TINHA QUE SE POSICIONAR A RESPEITO E EXIGIR UM NA EQUIPE DELE.. QUANTO A MICHAEL, ELE É UM EXEMPLO DE VIDA PRA MUITOS, SÓ ME PREOCUPA ESTA EXPOSIÇÃO PESSOAL PARA UMA FUTURA VENDA!!!!
Médico é uma coisa, psicólogo é outro. Medicina não é dona ou manda-chuva da área de saúde não, aff hein!!! Cada um na sua área, ngm é maior que ngm!! E sim, Flamengo poderia ter um psicólogo de renome sim para jogadores e equipe toda, além de trabalhar como conselheiro, trabalhar constantemente a mentalidade e postura de vitória em cima dos jogadores.
E o doutor Tanure e psicólogo fdp o departamento dele é outro seu bosta.
Betão, leia com calma que você vai entender, você fez uma interpretação errada do comentário do amigo Álvaro!
Meu filho se torna psicólogo e foi por 8anos atleta do mengāo
Fiquei surpreso ao saber que o Flamengo não conta com profissionais dessa área!
É uma falha grave!!!
FELIZ DE QUEM ENCONTRA APOIO E FELIZ QUEM AJUDA. DEUS VÊ TUDO! " LEMBREM -SE APÓS A MORTE EXISTEM O BEM E O MAL! MAS À ESCOLHA É FEITA EM VIDA "
A olimpíada de Tóquio está mostrando o quanto o psicológico é importante no desempenho de um atleta de alto rendimento, vamos colocar especialistas no DM Mengão e seguiremos imbatíveis.