O Flamengo enfrenta o ABC na quinta-feira (05/08), às 21h30, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com a vitória de 6 a 0 no primeiro jogo, a classificação rubro-negra já está praticamente garantida e, por isso, o Mais Querido vai com uma equipe alternativa para Natal. Renato Gaúcho sequer viaja, mas terá alguns motivos para ver a partida com muita atenção.
Isso porque, justamente por atuar com um time alternativo, o treinador terá a chance de ver em campos alguns jogadores que não costumam ter muitas oportunidades, mas que têm qualidade e podem agregar no elenco. Não sabemos ainda ao certo quais atletas serão relacionados, mas separamos aqui uma lista com nomes que podem se destacar, para Renato Gaúcho ficar de olho.
Gabriel Noga
O zagueiro rubro-negro, de apenas 19 anos, é um dos jogadores mais promissores da base do Flamengo. Com passagens pela seleção de base, Gabriel Noga é muito seguro na defesa, com ótimo senso de posicionamento e tem uma qualidade muito grande no passe para alguém da posição. Foi muito bem nos 5 jogos que fez entre os profissionais na temporada passada, em meio ao surto de Covid-19 no elenco, atuando, inclusive, em 2 partidas da Libertadores, nas vitórias de 4 a 1 e 3 a 0, em cima de Independiente Del Valle e Junior Barranquilla, respectivamente.
Rodrigo Caio está se recuperando fisicamente e a dupla Gustavo Henrique e Léo Pereira, titulares contra o Corinthians e na ida contra o ABC, não devem viajar. Então, é a chance do jovem mostrar sua qualidade para o novo treinador.
Bruno Viana
Bruno Viana foi a única contratação do Flamengo na temporada. Jogador de 26 anos, que foi para a Europa com 21 e mostrava ser bem promissor. Fez boas temporadas pelo Braga, como um zagueiro que tinha bastante qualidade no passe. A trajetória dele pelo Mais Querido, entretanto, não vem refletindo isso. Começou mal e, depois, passou a demonstrar muita insegurança.
Mas, assim como Gustavo Henrique e Léo Pereira estão se recuperando com Renato Gaúcho, Bruno Viana é outro que pode retomar o bom futebol. Foi seguro na partida de ida contra o ABC e deu bons passes. Agora, na volta, tem ótimas condições de fazer outro bom jogo e ganhar confiança novamente.
Ramon
Ramon é outra promessa das categorias de base do Flamengo. Capitão do time sub-20, o lateral-esquerdo rubro-negro é um jogador com muito talento e um potencial incrível. Tem um cruzamento que é muito acima da média e é bastante ofensivo. Tem 16 jogos como profissional, sendo apenas 9 de titular, e já tem 4 assistências. Com a lesão de Renê, deve começar contra o ABC. É um atleta para o treinador olhar com muita atenção.
João Gomes
Esse a torcida do Flamengo conhece muito bem e raros torcedores duvidam da qualidade dele. Ganhou muita moral com Rogério desde o Brasileirão do ano passado e, na atual temporada, era peça constante no time, muitas vezes como titular. Inclusive, após a venda de Gerson, ele assumiu a titularidade do time com o antigo treinador. Fez ótimas partidas e até o gol que garantiu o título carioca em cima do Fluminense.
Entretanto, tudo mudou com o novo treinador. Renato colocou Arão de volta como volante e, com isso, João Gomes perdeu espaço. Para piorar, o jovem, de 20 anos, foi muito mal na estreia do técnico, na vitória de 1 a 0 contra o Defensa y Justicia. Desde então, atuou em apenas 26 minutos, contra o Bahia, pois Thiago Maia também o passou na lista de preferências. Com isso, o jogo contra o ABC é uma ótima oportunidade para ele mostrar um bom futebol ao comandante.
Daniel Cabral
Volante de apenas 19 anos, Daniel Cabral acumula presenças nas seleções de base, sendo, inclusive, titular na campanha do título do Mundial pelo Brasil. O jogador é mais uma joia rubro-negra. Atua como primeiro homem do meio campo, com boa marcação e ótimo passe, além de aparecer no setor ofensivo. Deve ter a chance de mostrar para Renato as qualidades para estar no elenco principal, caso Thiago Maia não viaje com o grupo.
Lázaro
Lázaro é considerado a maior promessa da base rubro-negra. O meia é um “camisa 10” que tem ótimo passe e finalização, sempre pisando na área. Está fazendo uma excelente temporada no sub-20 e já era elogiado por Jorge Jesus desde 2019, ano em que fez o gol do título do Mundial sub-17 pelo Brasil.
“Ignorado” por Rogério Ceni, Lázaro, agora, deve ter a chance de atuar em uma partida dos profissionais e tentar cativar a atenção de Renato Gaúcho, até porque, o Flamengo não tem nenhum meia-armador de ofício no elenco, para a reserva de Arrascaeta e Everton Ribeiro.
Victor Gabriel
Victor Gabriel é um centroavante da base rubro-negra que sempre mostrou muito potencial. Na última temporada, foi emprestado ao Braga, de Portugal, e, pela equipe B, marcou 11 gols em 26 jogos. Parecia estar sem espaço no Flamengo, mas, com a provável saída de Rodrigo Muniz, pode acabar tendo minutos de campo, já que Gabigol é constantemente convocado. Contra o ABC, pode fazer seu retorno ao Mais Querido.
Equipes se enfrentaram e empataram por 1 a 1 no sábado O Botafogo recebeu o…
Equipes se enfrentaram no último sábado (23) e ficaram no empate Botafogo e Vitória ficaram…
Camisa 7 do Galo comenta sobre final da Libertadores Atlético-MG e Botafogo duelam pela final…
Treinador ainda não soma bom desempenho O Cruzeiro foi derrotado pelo Racing por 3 a…
Vinícius Zanocelo vive boa fase no Estoril, mas permanência é incerta O meio-campista Vinícius Zanocelo,…
O Flamengo observa com atenção os desdobramentos na tabela do Campeonato Brasileiro, mesmo sem entrar…
View Comments
Põe os meninos da copinha será mais 6.
Independente de quais jogadores entrarem em campo, estarão vestindo o Manto.
Vai, Flamengo!!!
Concordo em poupar alguns jogadores, porém não podemos subestimar o adversário como estão fazendo. Futebol é imprevisível e o Flamengo pode sofrer uma derrota e até uma reviravolta. Que abrem os olhos!
Jogo
Gabriel
Matheusinho, Noga, Bruno, Ramon
João, Tiago
Michael, Lázaro, Vitinho, Pedro
Rapaz esses moleque da base são MT craque , e ainda tem o Natan que a diretoria deu pro bragantino , de base nós estamos muito bem , só falta trabalhar melhor a transição pro profissional coisa que não acontece no nosso time , e o Renato faz isso muito bem pode ser um divisor de águas pra nossa molecada
Importante é jogar com respeito e seriedade e não deve ficar pensando no jogo que passou tem que se preocupar com o jogo do momento e construir a vitória...
É bom ter seriedade contra o ABC!
Perfeito, também penso assim!