Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Piris da Motta recebeu uma sondagem do Panathinaikos. Como o clube grego buscava um jogador da posição, o nome do paraguaio surgiu no radar e a procura foi feita através de um representante. Dessa forma, como o atleta possui vínculo até o final de 2022, o Flamengo deixou claro que só aceitaria uma liberação mediante o pagamento de uma compensação financeira.
Sendo assim, os gregos acabaram recuando e não apresentaram uma proposta. Isso porque a equipe não desejava fazer nenhum tipo de investimento neste momento, e optou pela chegada de um nome livre no mercado, Rubén Pérez. Neste cenário, Piris da Motta segue integrado ao elenco do Flamengo.
Apesar disso, o representante que manifestou o desejo do Panathinaikos em contar com Piris da Motta pode seguir trazendo propostas para o jogador. Sendo assim, é informado que Ricardo Scheidt levou o volante para o Gençlerbirliği, por empréstimo, e também participou da negociação de Rafinha para o Olympiacos.
No momento, Piris da Motta se recupera de lesão para voltar ao Flamengo. Após voltar ao Brasil, ele foi alvo de uma proposta do Yokohama FC, do Japão, mas optou pela permanência no Rubro-Negro. Agora, resta saber se o paraguaio, mais uma vez, será negociado pelo clube carioca, podendo ser transferido de forma definitiva.
Retirado de: Torcedores