A renovada equipe rubro-negra foi a campo no último fim de semana e goleou o Corinthians fora de casa. O placar de 3 a 1 garantiu ao clube a média de 4 gols por partida neste início de trabalho de Renato Gaúcho no time e fez com o que clube ganhasse posições na tabela de classificação do Brasileirão.
Na ocasião, o Flamengo sufocou o alvinegro e dominou completamente o primeiro tempo da partida. A situação incomodou um dos comentaristas da TV Globo. Corintiano assumido, Casagrande reconheceu a superioridade do Mais Querido e contou ter ficado constrangido com a atuação de seu time de coração.
– No primeiro tempo não teve jogo, só foi Flamengo, só dava para falar do Flamengo. E eu, estou há anos como comentarista, nunca fiquei constrangido numa partida como eu fiquei no domingo. Por que? Porque não dava para falar do Corinthians, só dava para falar do Flamengo. Porque o Corinthians não passava da intermediária, a bola era roubada, o Flamengo ia para cima, fez três gols, podia ter feito seis – disse, e ainda continuou:
– O Corinthians deu duas arrancadas com o Gustavo Mosquito no primeiro tempo e mais nada. E aí, eu tive que me explicar, eu pedi desculpas para a torcida do Corinthians porque não dava para falar do Corinthians. Está tendo um jogo Corinthians e Flamengo, mas eu não estou conseguindo falar do Corinthians, eu não posso inventar coisas, não dá! Só teve um time jogando no primeiro tempo. No primeiro tempo não teve jogo. Foi a distância maior que eu vi nos últimos tempos, na minha opinião.
Com os três pontos conquistados na vitória contra o clube paulista, o rubro-negro chegou a 24 pontos e assumiu a quinta posição no campeonato com dois jogos a menos. Assim, o elenco principal agora se prepara para enfrentar o Internacional no próximo domingo (08), às 18h15 (horário de Brasília).
Enquanto isso, uma equipe alternativa foi definida para atuar na partida de volta contra o ABC pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto ocorrerá nesta quinta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena das Dunas.