Gabigol fica mais participativo, dá mais toques na bola e cresce em produção com Renato Gaúcho

Gabigol abraçando Renato Gaúcho em jogo do Flamengo contra o Corinthians (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Buscando uma mudança de cenário, a diretoria do Flamengo optou por mudar de técnico no último mês e começou a colher bons frutos imediatamente. A escolha de Renato Gaúcho como novo treinador trouxe dúvidas à torcida, mas rapidamente surpreendeu até o rubro-negro mais otimista.

As melhoras no time são nítidas e a mudança de postura do elenco fizeram com que o Mais Querido iniciasse uma nova fase e voltasse a ter bom desempenho tático. Um dos que mais se beneficiou das alterações de Portaluppi foi Gabigol, que agora participa mais ativamente dos duelos.

Com Ceni, o camisa 9 vinha sendo utilizado como uma referência mais fixa na faixa central do campo, sem muita mobilidade. Contrastando com este cenário, o atacante agora se movimenta com mais liberdade e melhorou suas estatísticas.

O último confronto contra o Corinthians é um bom exemplo da mudança de Gabi. Na ocasião, o jogador atingiu seu maior índice, tocando na bola por 66 vezes vezes e concedendo 47 passes certos. Se comparado ao último jogo sob o comando de Ceni, a diferença é expressiva: na partida em questão, o atleta teve 22 toques na bola e acertou apenas 9 passes.

  • Média – Três últimos com Ceni
    • 72 minutos por jogo
    • 24 toques na bola (um a cada 3:00 minutos)
    • 18 passes certos (76% de aproveitamento)
  • Média – Três últimos com Renato
    • 82 minutos por jogo
    • 49 toques na bola (um a cada 2:08 minutos)
    • 28 passes certos (77,3% de aproveitamento)

Além disso, as participações de Gabigol em gols com Renato no Flamengo também chama atenção. Em 6 compromissos, o camisa 9 balançou as redes cinco vezes e distribuiu duas assistências.

Tendo em vista ainda mais melhoras no elenco principal, o técnico rubro-negro optou por não relacionar nenhum de seus titulares para o próximo duelo do Fla e aproveitará os próximos dias para realizar treinamentos. O novo foco de Portaluppi será o jogo so próximo domingo (08) contra o Internacional, pelo Brasileirão.

Desta forma, os reservas deverão assumir o protagonismo pelo Mais Querido no jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida contra o ABC ocorrerá nesta quinta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena das Dunas. O evento será transmitido pelos canais SporTV e Premiere.