Após ser alvo do Besiktas e não ser negociado, Léo Pereira esteve novamente na mira do exterior. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o zagueiro recebeu uma oferta do Al-Ettifaq, que desejava contar com o atleta no elenco. Porém, como a proposta foi de empréstimo com opção de compra, não houve avanço pela liberação do jogador. Sendo assim, o time saudita tomou conhecimento que a prioridade do Flamengo é negociar o defensor de maneira definitiva.
Em 2020, Léo Pereira chegou ao Flamengo por 6 milhões de euros (R$ 32 milhões na época). Apesar das boas atuações no Athletico, o defensor não conseguiu emplacar no time titular e amargou o banco de reservas durante um bom tempo. No entanto, com a chegada de Renato Gaúcho, ele começou a ganhar mais oportunidades e vem correspondendo dentro de campo.
— Eu gosto muito de conversar com o jogador e saber dele o que tá se passando, o que está acontecendo e, acima de tudo, tenho passado muita confiança pra eles (Gustavo Henrique e Léo Pereira). Tenho mostrado muitos vídeos, já que a gente tem tido pouco tempo para treinamentos. Tenho corrigido eles em alguns aspectos que eu acho que vinham cometendo algum tipo de erro. É fundamental o chefe passar confiança pro jogador. Corrigir e passar confiança, declarou Renato.
Contra o ABC, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, Léo Pereira deve começar como titular. Isso porque os titulares do Flamengo foram poupados do jogo, e o zagueiro, que disputa vaga com Gustavo Henrique, terá mais uma oportunidade de mostrar serviço em campo.
Retirado de: Torcedores