Figurinha carimbada no Flamengo nas finais das eras Dome e Ceni, o volante João Gomes inicia a era Renato Gaúcho. Nos seis jogos do comandante pelo Rubro-Negro, o camisa 35 foi titular no primeiro, atuou apenas 26 minutos contra o Bahia e depois não saiu do banco contra ABC, São Paulo, Corinthians e na partida da volta contra o Defensa y Justicia.
Ou seja, já são quatro jogos sem entrar em campo, sequência que ele não amargava desde novembro do ano passado, quando tinha acabado de ser promovido aos profissionais. Por ora, a tendência é Gomes seja usado novamente nesta quinta-feira (5), às 21h30, pela volta das oitavas de Copa do Brasil. Após vencer a ida por 6 a 0, o elenco do Flamengo já foi avisado que só os reservas irão atuar em Natal. Aliás, nem o treinador Renato Gaúcho vai para a partida e o time vai ser comandado por Alexandre Mendes, o auxiliar.
No momento, os volantes titulares do Flamengo São Willian Arão e Diego Ribas. Quando um deles sai, quem tem entrado é Thiago Maia. O treinador Renato Gaúcho ainda tem à disposição Piris da Motta, que se recupera de dores no tornozelo direito, e Hugo Moura, em negociações avançadas para ser emprestado ao Lugano, da Suíça. Ou seja, nem com poucas opções, ele tem jogado.
Retirado de: Jogada 10