Virtualmente classificado para a Copa do Brasil, o Flamengo visita hoje (5) o ABC, às 21h30, na Arena das Dunas, próximo da vaga às quartas de final e em dia de observações para Renato Gaúcho. No jogo da ida, goleada por 6 a 0 sobre os alvinegros.
O treinador, que ficou no Rio de Janeiro para ter mais tempo de treinos com os titulares, fez uma lista de relacionados recheada por garotos da casa e espera dar mais quilometragem para jovens e alguns jogadores que têm menos minutos na temporada.
Para o duelo em Natal, o Flamengo, que será dirigido pelo auxiliar Marcelo Salles, deve mandar a campo nomes como Ramon e Lázaro, atletas que despertam esperanças entre os torcedores rubro-negros.
Além desses dois, que já figuraram entre os principais jogadores do elenco em uma ou outra ocasião, Renato poderá coletar mais informações sobre apostas do Ninho do Urubu que viajaram para a capital potiguar. O atacante André Luiz, o volante Daniel Cabral, o meia Max e os zagueiros Noga, Otávio e Ítalo estão entre alguns dos que integram a delegação.
— É impossível jogar com a mesma equipe e manter o padrão e ritmo de jogo a cada três dias. Vou poupar alguns jogadores que estão desgastados. Vou ficar com eles para poder treinar mais, colocar algumas ideias a mais. Vou aproveitar bem essa semana já pensando nos outros jogos, disse Renato.
Para equilibrar a juventude do time, o Rubro-Negro terá o reforço de alguns mais experientes. Atletas que jogam com frequência mas que iniciam quase sempre no banco, Léo Pereira, Bruno Viana, Michael, Vitinho e Pedro terão a missão de conduzir os mais jovens.
Por mais que a classificação esteja bem encaminhada, a comissão técnica avaliou que seria importante dar mais ritmo de jogo para esses jogadores que são acionados com frequência ao longo das partidas.
— Sempre procuro trabalhar com o meu grupo para buscar as vitórias. Lógico que nenhum clube vai viver apenas com vitórias, mas trabalhamos para isso. Daqui a pouco vamos tropeçar, é normal. Nem o melhor time do mundo vence todas. Mas estou satisfeito, pois nosso dia a dia tem sido de muito trabalho e alegria, pontuou o treinador.
Para quem ficou de fora do jogo desta noite, o dia será de trabalho no Ninho do Urubu. O elenco se reapresenta às 10h e dá sequência à preparação para o jogo de domingo (8) contra o Internacional, às 18h15, no Maracanã.
Retirado de: UOL
O Campeonato Brasileiro Série A vive uma reviravolta emocionante na reta final. Após a 35ª…
Netflix avança no mercado esportivo com transmissão de jogos da NFL e show de Beyoncé…
Com o Campeonato Brasileiro chegando ao seu fim, a reta final está cada vez mais…
Mariano critica expulsão polêmica no intervalo de São Paulo x Atlético-MG e nega agressão ao…
Filipe Luís, ex-jogador e atual técnico do Flamengo, surpreendeu os fãs de futebol ao elogiar…
Marcelo Teixeira, Presidente do Santos, está pensando em qual será o próximo treinador da equipe…
View Comments
Renato mi parece tá com outra postura no flamengo, têm tudo pra se consagrar no mengao, é só colocar os pés no chão
Fundamental e pés no chão. Só elogios!!!. Não gostei dele, RG quando ficava falando demais no Grêmio.. e quanto mais falava, mais éramos melhores. Sua postura agora, é bem mais coerente e pontual. Pensamento longivo, e de planejamento estratégico. Corretíssimo em dizer que não ganharemos todas as partidas, mas espero que as que realmente importam, sejamos cirúrgicos.
Ítalo é lateral esquerdo.
Com essa postura,o Flamengo irá condicionar todos os jogadores do elenco,já estamos em três competições importantes,o técnico precisará de todos os jogadores,e eles precisam estar bem,e só jogando pro atleta adquirir ritmo de jogo e não entrar no jogo ,como eles dizem,na fogueira.