Na última quinta-feira (05), o Flamengo venceu novamente o ABC e conquistou a última vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Com o gol marcado por João Gomes neste último duelo, o rubro-negro eliminou a equipe de Natal pelo placar agregado de 7 a 0.
Contudo, a vitória poderia ter contado com distância ainda maior entre os clubes em números. Isso porque a arbitragem cometeu duas falhas claras, uma delas ainda no primeiro tempo. Aos 43 minutos de jogo, Léo Pereira subiu para cabecear a bola dentro da área adversária, mas foi puxado pelo defensor do ABC.
Apesar da reclamação do zagueiro rubro-negro, o lance foi checado rapidamente e o VAR não informou o árbitro da partida sobre a irregularidade. Vale lembrar que a própria equipe de transmissão do duelo chegou a questionar a decisão e dizer que havia acontecido o pênalti.
Fora de campo por decisão de Renato Gaúcho, Bruno Henrique assistia o jogo e não escondeu sua insatisfação com o erro de arbitragem. Em sua conta do Twitter, o camisa 27 ironizou a decisão de campo.
Veja a publicação:
Após assegurar sua classificação para as quartas de final, o elenco principal do Flamengo mantém seus planos e se prepara para enfrentar o Internacional neste fim de semana. A partida, válida pela 15ª rodada do Brasileirão, está marcada para as 18h15 (horário de Brasília), de domingo (08), no Maracanã.