Com dificuldades de entrar em um consenso pela contratação de Thiago Mendes, o Flamengo já estuda novas possibilidades para reforçar seu elenco nesta temporada. O insucesso do clube nas negociações com o Lyon fazem Braz e Spindel expandir suas opções no mercado.
De acordo com o portal Torcedores.com, os novos nomes da lista de consultas são Douglas Augusto, do PAOK, e Gabriel, do Benfica. Ambos os brasileiros iniciaram suas carreiras no futebol em tradicionais times cariocas e poderiam ser boas pedidas para o Fla.
Douglas Augusto iniciou sua caminhada no esporte nas categorias de base do Fluminense. Logo após, o volante foi negociado ao Corinthians, emprestado pelo alvinegro ao Bahia e posteriormente, em 2019, negociado ao PAOK, da Grécia. O atleta se destaca por sua velocidade nos desarmes, agilidade nos passes e chutes precisos.
Gabriel, por sua vez, é tido como um dos pilares da equipe de Jorge Jesus. O meia atuou nas categorias de base do Vasco, foi comprado pela Juventus em 2011 e acumula passagens por Pro Vercelli, Spezia, Pescara, Livorno (ambos da Itália) e Leganés (ESP). Vale destacar, no entanto, que o jogador está de saída do Benfica e vê a permanência na Europa como prioridade.
Segundo o portal O Jogo, de Portugal, a pretensão do clube comandado por Jorge Jesus é de lucrar pelo menos 10 milhões de euros em negociação com o brasileiro Gabriel: “Valor aproximado ao que foi pago por ele em 2018/19. O mercado não deu, até agora, uma resposta que satisfaça as pretensões da diretoria”.
Assim, o Flamengo avalia suas possibilidades e busca trazer reforços para o elenco atual. Até o momento, apenas o zagueiro Bruno Viana foi contratado pelo rubro-negro nesta temporada.