Flamengo ainda não poderá usar força máxima contra o Internacional

Rodrigo Caio em ação pelo Flamengo durante o jogo contra a Portuguesa no Campeonato Carioca de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Depois de poupar o grupo principal do Flamengo na partida contra o ABC, pela Copa do Brasil, Renato Gaúcho terá força quase máxima para enfrentar o Internacional, no domingo. O maior desfalque fica por conta do zagueiro Rodrigo Caio, que continua em processo de reequilíbrio muscular e ainda não voltou a treinar com o elenco.

Rodrigo Caio ficou fora da partida contra o Corinthians no último domingo. De acordo com o clube, ele faz um trabalho de reequilíbrio biomecânico e muscular. O processo será feito com cautela, no tempo que for necessário, para que o zagueiro retorne 100% fisicamente. Nos últimos dias, ele se restringiu a atividades internas, sem ir ao campo.

Com isso, Léo Pereira e Bruno Viana disputam uma vaga ao lado de Gustavo Henrique na zaga. Eles foram titulares na vitória sobre o ABC, em Natal. Contra o Corinthians, Léo foi o escolhido por Renato para atuar.

Assim, a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Internacional é: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira (Bruno Viana) e Filipe Luis; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

O Flamengo encerra sua preparação para enfrentar o Internacional neste sábado, no Ninho do Urubu. Será o primeiro jogo da equipe titular após uma semana cheia de trabalho no Rio de Janeiro sob o comando de Renato.

Flamengo e Internacional se enfrentam às 18h15 (de Brasília) deste domingo, no Maracanã. A partida é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Retirado de: Globo Esporte