Depois da vitória por 6 a 0 no Maracanã, o Flamengo garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil com mais uma vitória sobre o ABC, nesta quinta-feira, na Arena das Dunas, por 1 a 0. A equipe rubro-negra jogou apenas com os reservas, e João Gomes foi o autor do gol.
Contra o ABC, o auxiliar Mauricio Souza foi o responsável por comandar o time na beira do campo e disse que o time potiguar vendeu duro a derrota. Durante a partida houve duas decisões polêmicas da arbitragem, mas ele considerou a atuação de Ramon Abatti Abel como positiva.
— A gente sabe que teve um lance de possível pênalti no Léo (Pereira) e o gol anulado do Michael. Mas foi um jogo difícil, e a equipe adversária veio para vender duro a derrota. Fez um jogo pesado. O Ramon (árbitro) conseguiu controlar o jogo, na medida do possível. Talvez o lance do pênalti e do gol do Michael… Mas analiso como uma boa atuação do Ramon – disse o técnico.
O Flamengo está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. O adversário será conhecido nesta sexta-feira, em sorteio realizado pela CBF.
Confira outras respostas de Mauricio Souza:
Necessidade de mais um meia no elenco?
— Eu creio que a equipe está cheia de bons jogadores. Tenho certeza que o Renato está avaliando, junto com o Marcos Braz e o Bruno Spindel. Se precisar eles vão atender ao Renato. Temos um grupo muito forte. A prova disso são os resultados.
Participação na comissão técnica
Estou muito feliz. O Renato, além de ser um grande treinador, é um ser humano fantástico. Nos recebeu muito bem. Aprendemos todos os dias. Não poderia me sentir melhor por fazer parte da comissão do Flamengo e do Renato.
Utilização de garotos do sub-20
— Avalio de forma positiva. Conhecemos bem os garotos, sabemos da qualidade, estão buscando o espaço deles. Ficamos felizes por vê-los atuando bem e ajudando o Flamengo a se classificar.
VAR descalibrado
— A gente lamenta que aconteça. É importante que não aconteça. A classificação já estava bem definida, mas, de qualquer forma, saímos prejudicados. Esperamos que não aconteça mais, para que o resultado possa sempre ser fidedigno.
Retirado de: Globo Esporte