Flamengo

Mauricio Souza minimiza influência da arbitragem na vitória do Flamengo

Depois da vitória por 6 a 0 no Maracanã, o Flamengo garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil com mais uma vitória sobre o ABC, nesta quinta-feira, na Arena das Dunas, por 1 a 0. A equipe rubro-negra jogou apenas com os reservas, e João Gomes foi o autor do gol.

Contra o ABC, o auxiliar Mauricio Souza foi o responsável por comandar o time na beira do campo e disse que o time potiguar vendeu duro a derrota. Durante a partida houve duas decisões polêmicas da arbitragem, mas ele considerou a atuação de Ramon Abatti Abel como positiva.

— A gente sabe que teve um lance de possível pênalti no Léo (Pereira) e o gol anulado do Michael. Mas foi um jogo difícil, e a equipe adversária veio para vender duro a derrota. Fez um jogo pesado. O Ramon (árbitro) conseguiu controlar o jogo, na medida do possível. Talvez o lance do pênalti e do gol do Michael… Mas analiso como uma boa atuação do Ramon – disse o técnico.

O Flamengo está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. O adversário será conhecido nesta sexta-feira, em sorteio realizado pela CBF.

Confira outras respostas de Mauricio Souza:

Necessidade de mais um meia no elenco?

— Eu creio que a equipe está cheia de bons jogadores. Tenho certeza que o Renato está avaliando, junto com o Marcos Braz e o Bruno Spindel. Se precisar eles vão atender ao Renato. Temos um grupo muito forte. A prova disso são os resultados.

Participação na comissão técnica

Estou muito feliz. O Renato, além de ser um grande treinador, é um ser humano fantástico. Nos recebeu muito bem. Aprendemos todos os dias. Não poderia me sentir melhor por fazer parte da comissão do Flamengo e do Renato.

Utilização de garotos do sub-20

— Avalio de forma positiva. Conhecemos bem os garotos, sabemos da qualidade, estão buscando o espaço deles. Ficamos felizes por vê-los atuando bem e ajudando o Flamengo a se classificar.

VAR descalibrado

— A gente lamenta que aconteça. É importante que não aconteça. A classificação já estava bem definida, mas, de qualquer forma, saímos prejudicados. Esperamos que não aconteça mais, para que o resultado possa sempre ser fidedigno.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • Essa arbitragem do brasil é horrível! Como pode isso acontecer num jogo importante? Vadia essa arbitragem

  • FLAMENGO vai PAGAR a taxa de uso DO VAR QUE NAO TRABALHOU NO JOGO, POIS NEM O PENALTI FOI DADO E NEM O IMPEDIMENTO FOI CHECADO.
    SE NAO CALIBRARAM O VAR, E NAO REVISARAM O PUXAO NO LÉO PEREIRA, ENTÃO ESSES CARAS TINHAM Q SE EXPLICAR O QUE ELES ESTAVAM FAZENDO DENTRO DA SALA.
    É UMA VERGONHA TER Q PAGAR O VAR DESSE JEITO

  • Abre o olho, Flamengo. A CBF tem usado datas Fifa e jogos remarcados pra desequilibrar as disputas que ela organiza. Abre o olho, Landim. Ou a CBF vai marcar os jogos contra Grêmio e Atlético PR em data Fifa e finais da Liberta e CB.

Recent Posts

Corinthians x Vasco: a declaração de Rodrigo Garro após a vitória no Brasileirão

Corinthians segue em alta e sonha com Libertadores; Vasco enfrenta sequência preocupante A vitória por…

3 minutos ago

A declaração do auxiliar de Milito direcionada a Zaracho, do Atlético-MG

O auxiliar técnico de Gabriel Milito falou sobre mais uma lesão do meio-campista Matías Zaracho.…

8 minutos ago

A declaração de Mauro Cezar Pereira direcionada a Gabigol, do Flamengo

O jornalista Mauro Cezar Pereira fez uma declaração emocionada em lembrança ao título da Copa…

13 minutos ago

A declaração de John Textor direcionada a Everson, do Atlético-MG

Dono da SAF botafoguense provocou o goleiro do Galo A final da Libertadores entre Botafogo…

18 minutos ago

A declaração de Luís Zubeldía, do São Paulo, direcionada ao Botafogo

Zubeldía evita tomar partido na final da Libertadores e foca no planejamento do São Paulo…

23 minutos ago

Pep Guardiola é sincero ao falar sobre o atual momento do Manchester City

Citizens emplacam sequência negativa na temporada O Manchester City vem vivendo um péssimo momento e…

28 minutos ago