Maurício Souza durante partida do Flamengo (Foto: Arquivo Pessoal)
Depois da vitória por 6 a 0 no Maracanã, o Flamengo garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil com mais uma vitória sobre o ABC, nesta quinta-feira, na Arena das Dunas, por 1 a 0. A equipe rubro-negra jogou apenas com os reservas, e João Gomes foi o autor do gol.
Contra o ABC, o auxiliar Mauricio Souza foi o responsável por comandar o time na beira do campo e disse que o time potiguar vendeu duro a derrota. Durante a partida houve duas decisões polêmicas da arbitragem, mas ele considerou a atuação de Ramon Abatti Abel como positiva.
— A gente sabe que teve um lance de possível pênalti no Léo (Pereira) e o gol anulado do Michael. Mas foi um jogo difícil, e a equipe adversária veio para vender duro a derrota. Fez um jogo pesado. O Ramon (árbitro) conseguiu controlar o jogo, na medida do possível. Talvez o lance do pênalti e do gol do Michael… Mas analiso como uma boa atuação do Ramon – disse o técnico.
O Flamengo está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. O adversário será conhecido nesta sexta-feira, em sorteio realizado pela CBF.
Necessidade de mais um meia no elenco?
— Eu creio que a equipe está cheia de bons jogadores. Tenho certeza que o Renato está avaliando, junto com o Marcos Braz e o Bruno Spindel. Se precisar eles vão atender ao Renato. Temos um grupo muito forte. A prova disso são os resultados.
Participação na comissão técnica
Estou muito feliz. O Renato, além de ser um grande treinador, é um ser humano fantástico. Nos recebeu muito bem. Aprendemos todos os dias. Não poderia me sentir melhor por fazer parte da comissão do Flamengo e do Renato.
Utilização de garotos do sub-20
— Avalio de forma positiva. Conhecemos bem os garotos, sabemos da qualidade, estão buscando o espaço deles. Ficamos felizes por vê-los atuando bem e ajudando o Flamengo a se classificar.
VAR descalibrado
— A gente lamenta que aconteça. É importante que não aconteça. A classificação já estava bem definida, mas, de qualquer forma, saímos prejudicados. Esperamos que não aconteça mais, para que o resultado possa sempre ser fidedigno.
Retirado de: Globo Esporte
Fábio Carille deixou claro como pretende utilizar um dos reforços do Vasco da Gama para…
Pai do jogador sugeriu treinador argentino Quase uma semana depois de ser demitido do Corinthians,…
Fernando Campos detonou o trabalho de Fábio Carille depois do empate do Vasco com o…
Com mais uma boa temporada no currículo, Léo Jardim projetou defender a Seleção Brasileira. O…
O volante Evertton Araújo, do Flamengo, passou a ser observado de perto pelo Wolverhampton. O…
A situação de Thiago Maia no Internacional vem chamando atenção pela ausência de minutos em…
View Comments
Essa arbitragem do brasil é horrível! Como pode isso acontecer num jogo importante? Vadia essa arbitragem
FLAMENGO vai PAGAR a taxa de uso DO VAR QUE NAO TRABALHOU NO JOGO, POIS NEM O PENALTI FOI DADO E NEM O IMPEDIMENTO FOI CHECADO.
SE NAO CALIBRARAM O VAR, E NAO REVISARAM O PUXAO NO LÉO PEREIRA, ENTÃO ESSES CARAS TINHAM Q SE EXPLICAR O QUE ELES ESTAVAM FAZENDO DENTRO DA SALA.
É UMA VERGONHA TER Q PAGAR O VAR DESSE JEITO
Abre o olho, Flamengo. A CBF tem usado datas Fifa e jogos remarcados pra desequilibrar as disputas que ela organiza. Abre o olho, Landim. Ou a CBF vai marcar os jogos contra Grêmio e Atlético PR em data Fifa e finais da Liberta e CB.