O Flamengo está prestes a dar um passo importante no plano de ter um ‘clube filial’ no exterior. Vice-presidente financeiro do clube e líder do projeto, Rodrigo Tostes desembarcará na Europa nesta segunda-feira e tem na agenda uma série de reuniões para avançar nas tratativas. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal “O Dia”.
Tostes esteve em Tóquio nas duas últimas semanas como consultor do Comitê Olímpico Internacional nos Jogos Olímpicos. Com o fim do evento, o dirigente rumará a Portugal antes de voltar ao Brasil e tem encontros marcados com bancos, investidores e dirigentes de clubes interessados em fechar parceria com o Rubro-Negro. Já existem negociações em andamento, mas os nomes das entidades são mantidos em sigilo.
Não é novidade que a internacionalização da marca é uma das prioridades da diretoria do Flamengo. O projeto existe desde o início de 2020 e a ideia inicial era fechar parceria com algum clube dos Estados Unidos. As conversas, no entanto, foram prejudicadas pela pandemia e não avançaram. Agora, a mira foi voltada para o Velho Continente.
A operação é complexa e envolve poucas pessoas na cúpula rubro-negra. Em entrevistas recentes, Tostes explicou mais sobre o projeto e deixou claro que o Flamengo não pretende investir dinheiro próprio.
Em vez disso, a diretoria procura um parceiro que entre com a verba, enquanto caberá ao Rubro-Negro licenciar a marca para a filial. Entre as razões do Flamengo para ter uma filial fora do Brasil, três se destacam:
Caso avance nas tratativas com investidores e clubes interessados, a ideia do Flamengo é tirar o projeto do papel apenas em 2022.
Retirado de: Lance
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fluminense se concentram nos bastidores do…
View Comments
Já pararam pra imaginar o q esse projeto significa????
Se der certo(e vai dar, se Deus quiser), o Flamengo poderá ser no futuro o clube mais rico do mundo.
Pois as rendas seriam em uma moeda forte(euro) e real.
Os jogadores poderiam fazer intercâmbio entre os dois flamengos(Brasil e Europa), poderemos contratar os melhores jogadores...
Todos os jogadores irão querer jogar no MENGÃO!!!!
Q TUDO DÊ CERTO!!!!!
PRA CIMA MENGÃO!!!!!!
SRN.
Sem falar que um time na Europa com craques brasileiro podendo talvez esse mesmo time disputar uma Euro!!! O mengão pensa longe galera, já pensou??
Não poderia ser o mais rico do mundo, não sei se já percebeu mas muitos times europeus fazem o mesmo aqui na América latina.
Pode até entrar no top 10 de arrecadação, mas o maior acho difícil.
Oque adianta internacionalizar a marca sendo que nos nem estádio temos , dps que fizermos nosso estádio , aí sim eu apoio comprar um time na Europa , acredito que se investir 20 mi de euros , já teria como comprar um time bem bom por lá
Primeiro intercionaliza e com
O dinheiro 💰 ganho fazemos
Ou até msm compramos
O estádio e o de menos.
Nem leu a matéria né....
Manchester City não tem estádio, é concessão da prefeitura, ou seja, a mesma coisa que o Flamengo tá tentando no Maracanã. Milan e Inter também não tem estádio próprio, o Bayern não tinha estádio até pouco tempo... essa parada é mais para os antis terem argumento contra a gente, mas no geral, tudo nosso é nada deles SRN
Há pouco tempo, por conta desse monte de muleke bom de bola que o Flamengo forma e não tem espaço, eu estava pensando nisso mesmo... Criar um time na Europa - Inglaterra, Espanha ou Portugal (Que facilita um pouco mais a vida dos brasileiros) ainda que seja em divisões inferiores, o sub 20 do Fla entra na quarta divisão e sobe pra segunda em 3 anos fácil.... qualquer clube de segunda divisão na Inglaterra tem mais dinheiro que 90% dos clubes nacionais. E tendo a marca flamengo.... Se tornaria uma potência em menos de 10 anos
Vai ser em Portugal, até para ajudar no intercâmbio dos jogadores. Lá dá pra investir muito pouco em um clube da 4° divisão e chegar na primeira só com nosso sub 20 fácil, 3/4 anos!
Perfeito seu raciocínio,e com certeza nossa marca vai dar um salto espetacular em todos os sentidos
O bom é que o flamengo pode mandar algumas promessas para amadurecer e criar casca na Europa. Com certeza o ideal seria uma equipe de 2 divisão.
Um equipe de 1 divisão seria muito caro e inviável, minha opinião.
Se até o Ronaldo fenome tem um time na Europa cujo no do time é Real valadoli, por que o flamengo não pode ter.
Gostei!
Internacionalizar a marca, já mundialmente conhecida é a meta.
Mengão internacional porra vamos ganhar o mundo
Já pensou 🤔
Tem que manter o nome FLAMENGO! Disputar a champions league vai ser perfeito!
O Flamengo tem que ter um estádio próprio sim chega dessa história de só ficar no Maracanã o Flamengo tem que ter vida própria sem depender de licitação e porra nem uma até o atlético Mineiro agora vai ter estádio vamos mostrar que somos uma potência sulamericana sim agora com estádio próprio da mais moral a marca Flamengo seus idiotas
Interessante, mais pra torcida um estádio seria mais importante, propriedades à parte, #estadioja a torcida exige.
Com todo respeito Sérgio, não acho que estadio seria bom no momento. Fazer com que dinheiro? Estadio para nossa torcida tem que ser algo grande. E criar dívida com empresas para ficar como o Corinthians está hj, como a Galo ficará já que tem uma divida atual de mais de 1 Bilhão.
Cala a boca!! Estádio pra que? Gastar 1 bilhão pra que???
Concordo, isso aí
Falir igual os gambás?!