Há duas semanas, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel embarcaram para Lisboa carregando na bagagem a esperança por reforços para o Flamengo. Passado esse tempo, a dupla segue no giro europeu e encara as dificuldades para concretizar negociações.
O pouso inicial foi em Lisboa e, de forma remota, a dupla intensificou os esforços por Thiago Mendes, do Lyon, e Kenedy, do Chelsea. As transações com franceses e ingleses, consideradas complicadas desde o começo, reforçaram a impressão inicial.
Sem grana para gastar, o Fla tenta convencer os clubes de que não há projeto esportivo melhor do que o do Rubro-Negro, que acena com a vitrine que a disputa de todas as competições pode representar para os atletas.
Lyon e Chelsea até foram seduzidos pela tese flamenguista, mas o dinheiro fala mais alto. Enquanto a janela está aberta, os dois clubes buscam alternativas que representem grana na mão.
Sem tanto poder de fogo, os cariocas tentam a cessão gratuita e uma opção de compra futura, alternativa que não enche os olhos de quem está do outro lado da mesa da negociação.
O Fla foi até Lyon para intensificar as conversas e o papo ficou travado por conta destas condições. O Rubro-Negro perdeu esse primeiro round, mas entende que a guerra não está perdida. Agora, a tática é sair um pouco de cena e aguardar o desenrolar dos fatos.
Apesar desses entraves, a viagem já rendeu frutos econômicos ao Fla. Após uma intensa disputa que envolveu Fulham (ING) e Middlesbrough (ING), o clube ficou muito perto de negociar Rodrigo Muniz com os londrinos.
Segundo pessoas envolvidas na transação, o negócio está fechado e restam apenas as questões burocráticas para que o anúncio seja efetuado.
O Fla irá manter um percentual do centroavante e vai embolsar pouco menos de R$ 50 milhões pela negociação. Na Europa, a dupla de dirigentes também tomou conhecimento da ida do colante Jean Lucas para o Monaco. Como tinha uma fatia estipulada em caso de venda futura, o clube vai faturar outros R$ 14,7 milhões.
Retirado de: UOL
Arrascaeta segue sendo um dos nomes mais respeitados no futebol brasileiro, mas o desempenho do…
O comentarista esportivo Fábio Sormani adotou um tom crítico ao debater sobre um jogador do…
O ex-jogador Muller não poupou críticas ao técnico Luis Zubeldía após a temporada do argentino…
Jornalista e comentarista esportivo do grupo Globo, André Loffredo disse ao vivo no SporTV quais…
O futuro de Lucas Lima está em aberto para 2025, e a disputa pelo meia…
O analista de desempenho Eduardo Barthem usou as redes sociais para analisar as características ofensivas…
View Comments
Braz e spindel tão é aproveitando as prima KKK , todo dia comendo uma francisinha diferente , não trazendo ot Tiago me dês já vou tá feliz pacarai
Também acho que eles foram curtir o verão europeu. O que era para ser um mochilão pode não ser nem uma necéssaire de reforços.
Vamos aguardar mais um pouco para saber como vai ficar. Mais confio no potencial dos jogadores que temos para ganhar os 3 próximos campeonatos em disputa.