O resultado em si foi catastrófico. Mas, mais do que o 4 a 0 sofrido para o Inter, a postura do Flamengo neste domingo, no Maracanã, ligou o sinal de alerta. Após sete vitórias seguidas e muitos elogios, o Flamengo de Renato Gaúcho conheceu a primeira derrota – de forma acachapante – e freou a empolgação às vésperas do início das quartas de final da Libertadores.
Sem dúvidas, a atuação da equipe rubro-negra assustou em função do grande contraste com as ótimas performances recentes. A história, inclusive, poderia ter sido outra caso o Flamengo tivesse aberto o placar no início do duelo. O time teve chances claras e fez por merecer uma vantagem no marcador nos primeiros 20 minutos.
Algo que não vinha sendo problema, a falta de pontaria impediu que o domínio e o volume de jogo fossem transformados em gol. A sensação ao ver a partida era que a equipe rubro-negra tinha o confronto na mão e poderia chegar com perigo sempre que quisesse. Mas, ainda no primeiro tempo, pagou caro pelo preciosismo.
Mais eficiente na frente do gol, o Inter balançou a rede duas vezes nas três primeiras chances criadas e praticamente matou o duelo. O Flamengo ainda buscou reverter a situação, mas as circunstâncias da partida – como a grande atuação de Daniel e a expulsão de Gabigol – impediram qualquer tipo de reação na etapa final.
A principal lição que o Flamengo pode tirar desta goleada é o risco de achar que pode resolver qualquer jogo quando bem entender. É difícil cobrar que a equipe domine durante os 90 minutos. As oscilações são naturais e vão ocorrer na maioria dos duelos. O importante é conseguir aproveitar as chances criadas para continuar transformando a superioridade técnica em vitórias.
A primeira chance para voltar aos trilhos e provar que a derrota deste domingo foi “fora da curva” será justamente um duelo decisivo. Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Olimpia, no Paraguai, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Em um duelo de mata-mata com gol qualificado, a seriedade e o capricho na finalização tornam-se ainda mais importantes.
Após uma semana livre para treinos, Renato Gaúcho volta à realidade e terá apenas dois dias de preparação para o confronto continental. A equipe se reapresenta nesta segunda-feira no Ninho do Urubu e embarca na terça rumo a Assunção, local da partida de quarta-feira, às 19h15 (de Brasília).
Retirado de: Lance
Ex-Flamengo revela motivo de não ter sido destaque Todo atleta almeja representar seu time favorito.…
Estádio do Flamengo terá capacidade para 78 mil Na noite desta sexta-feira (22), o Flamengo…
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
View Comments
Eu acho que o Renato deveria quando o Inter fez 2 x 0 mudar a equipe, mas ele pensou que pudéssemos reagir. E o Rene fez falta ontem porque o Felipe Luiz estava irreconhecível e vulnerável
Time fica "descansando"..., então as baladas influenciam em campo.
Acho igualzinho ...
Tava demorando... Parece q o time já quer trocar o técnico.
ontem não houve perde-pressiona, simples assim. o meio-campo deixou o adversário jogar como quis, e a zaga por já ser extremamente lenta não conseguiu fazer absolutamente nada.
o estilo de jogo do Flamengo só vai funcionar se a zaga jogar alta e o meio-campo pressionar a saída de bola do adversário antes que consigam encaixar um contra-ataque. se ficar só observando e marcando à distância vai tomar mais de 2 gols em todas as partidas.
na minha opinião, não sofrer gols é mais importante do que fazer muitos gols. pra vencer uma partida só precisa marcar 1 gol e não sofrer nenhum. o time ataca bem apesar de perder muitos gols, o problema é quando sofre tantos gols, aí os gols perdidos fazem falta, mas se parasse de tomar gols isso não seria mais problema.
Verdade!!!
O Flamengo está com sérios problemas na parte defensiva quando é atacado por contra ataques .
A zaga e os volantes do Flamengo são lentos e velhos ,apesar da qualidade com a bola no pé e postura certa no toque de bola . Só que na hora de defender os adversários já notaram a lentidão e pouca velocidade e explosão de nossos defensores , um time com idade já avançada e que ainda tem 2 zagueiros lentos e que não matam a jogada na origem quando se é preciso. O Inter ontem jogou como o São Paulo e fluminense num mesmo cenário, se defendendo ,sofrendo e esperando os contra golpes que acabaram dando certo nas duas partidas que perdeu.
O Flamengo tem jogar com faca na boca e sangue nos olhos em todas partidas. Porque é o time a ser superado e vencido. Os times se comportam contra o Flamengo sempre de maneira mais esforçada.
O fluminense depois que ganhou do Fla perdeu quase todos os 4 jogos , o São Paulo também está irregular e o inter lá embaixo na tabela. Sempre quando vamos nos aproximando na parte de cima da tabela o time relaxa e não mata os jogos e se complica como vimos ontem...
Espero que tenha mais sabedoria e poder de decisão dos jogadores que quase não chutam a gol...estão tentando entrar com bola e tudo é não finalizam
..
Perfeita a análise. O time ontem esteve lento, sem garra, e o tal do Gabigol marrento, se achando. Jogador de mais de hum milhão por mês, não sabe jogar com a perna direita. Essa defesa é um horror. Isla, Léo Pereira e até o Felipe Luís, meu Deus!!!
O time envelheceu e ao invés de rejuvenescer com a subida dos melhores da base, ficam tentando mais idosos como Vidal e David Luis
Lições pra tirar do jogo de ontem:
🦖 não tem mais condições de ser o goleiro do Flamengo, está errando demais com os pés e o reflexo lento, infelizmente vai ficar pq os reservas não estão prontos.
Léo e gh não tem condições de jogar juntos contra times de contra ataque rápido, são muito lentos e como nosso laterais não conseguem acompanhar fica difícil a marcação.
Flamengo tem que decidir o jogo no início, tem chances de gol claras e não faz.
Houve, claramente, um descuido na marcação dos melhores jogadores do inter, edenilson e patrick.
E a idéia de que vai ganhar de todo mundo de goleada, tem que ficar só pra torcida, jogador tem que respeitar todo time que for jogar.
É na derrota que se aprende, vamos ter mais humildade, e parar de achar que pode ganhar o jogo a qualquer momento, e um recado para o Gabigol...para de mulekagem porraa, tá se achando pra crlh, o Flamengo é maior do que vc Gabigol !
Tem que parar com essa besteira de poupar jogador!
Em 2019 ganhamos praticamente tudo e não tinha essa bobagem de ficar poupando ninguém!
Concordo.
Eu só vou comentar umas coisas bem pontuais:
O Flamengo E
Entrou com um salto altíssimo, e se fodeu...
O Gabigol ficou a semana com o Poze , a galera não foi pra Natal , pra ficar na esbórnia ...
Deu no que deu....
Querem mais?
Foram pra sbornia. Deu no que deu. Todo mundo se arrastando em campo. Zaga lenta. Meio de ressaca. Ataque de salto alto. Que bom perdeu agora.
será que as DERROTAS HUMILHANTES sofridas pelo Flamengo, Gustavo Henrique e Leo Pereira eram a zaga.
Gustavo Henrique NÃO PODE JOGAR AO LADO DE LÉO PEREIRA.