Sobre a goleada que o Flamengo levou neste domingo, do Internacional, pelo Brasileirão em pleno Maracanã (4 a 0 , sua primeira derrota desde que assumiu o comando da equipe rubro-negra), Renato disse que a semana dedicada exclusivamente aos treinos não tirou o ritmo do grupo e que o bom retrospecto de vitórias não criou um excesso de confiança.
— Nós não entramos de salto alto. A gente tem treinado, o grupo está bem. No Brasil, se você ganha, você é bom. Da noite para o dia, quando você não ganha, você não é bom. Nós não temos no Brasil nem no mundo uma equipe imbatível. Hoje nada deu certo. Acontece. Se tivéssemos aproveitado as duas primeiras oportunidades, o jogo seria diferente. O Internacional aproveitou os contra-ataques, achou seus gols e venceu a partida.
Além de amargar a derrota, o técnico demonstrou irritação com a equipe de arbitragem.
— Durante a partida, eu falei pro árbitro que ele estava falando muito com os jogadores. Árbitro tem que apitar o que ele vê. E tem a ajuda do VAR.
Renato apoiou a sugestão de Zeca, lateral-esquerdo do Vasco, que, após a derrota para o São Paulo, em 4/8, disse que os árbitros também deveriam dar entrevistas coletivas, como os jogadores e os treinadores. Renato encampou a ideia.
— Se o treinador erra, tem que se explicar. Se o jogador erra, tem que se explicar. Se o árbitro erra, não. É muito fácil: o árbitro erra numa partida, não dá entrevista e em outro jogo já está apitando. A CBF deveria repensar isso.
Sobre a expectativa para o próximo jogo, na quarta-feira (11) contra o Olimpia (Paraguai), pela fase de quartas de final da Libertadores (jogo de ida, em Assunção, Renato disse que o time está preparado.
— Pode ter certeza de que o Flamengo é o Flamengo. Quarta-feira é outra competição e o Flamengo será diferente do que foi hoje. Eu sempre falo: quando as equipes vão enfrentar o Flamengo, o pessoal muda a tática, o esquema de jogo, alguns jogadores porque conhece as dificuldades de enfrentar o Flamengo. Todo mundo vai dar a vida contra o Flamengo.
Retirado de: Jogada 10
Em reta final de temporada, Bragantino não contará com dois jogadores A reta final da…
Massa Bruta luta contra o rebaixamento Neste momento, o Bragantino ocupa a 18° colocação no…
Abel Braga explica decisão sobre Arrascaeta e elogia Cuéllar durante passagem pelo Flamengo O ex-treinador…
A eleição presidencial do Palmeiras ganhou contornos ainda mais tensos após declarações de Savério Orlandi,…
O Fortaleza empatou em 2 a 2 com o Fluminense pela 34ª rodada do Brasileirão,…
"Eles vão jogar com coragem", diz Milito Atlético-MG e Botafogo fazem o duelo da grande…
View Comments
Foi horrível o time todo! Parecia que estavam mortose que nem goleiro tínhamos! Não pode dar dias de descanso mais não pq eles voltam péssimos
Entre outras coisas que aconteceram no jogo, entrou de salto alto sim. A desestruturação tática no jogo evidenciou a fragilidade da defesa. Zaga lenta e laterais cansados. Pra cima do Olímpia na quarta-feira. Avante Flamengo.
Então, foi falta de treinamentos específicos no setor defensivo, aliás setor muito lento.
Todo vida quando começam a elogiar o Flamengo ou temer, o mesmo perde noção. Eu me lembro que o Flamengo tava invicto a mais de 50 jogos na era zico, começo dos anos 80. Foram jogar contra o Botafogo(PB), haaaaaaaa já ganhou.....tomou de 2x1 no macara. E foi assim com varios. Flamengo tome cuidado que copa do Brasil e Libertadores, é mata mata.
ENTÃO, ENTROU COM AS CHUTEIRAS COM TRAVAS ALTAS...JÁ QUE NÃO FOI DE SALTO.
Hora do Gabriel ir pro banco
O problema não foi apenas os gols que tomamos, mas sim, a incapacidade de fazer gols do nosso ataque titular. A derrota poderia ter sido de 1x4, 2x4, 3x4. Mas não conseguiram sequer, fazer um gol na retranca colorada. Lembrando que quarta, vamos jogar contra o time que desclassificou o inter na libertadores!
Também achei que entraram de salto alto como se fosse decidir a partida a qualquer momento. O time inteiro estava horroroso. E o Renato tem que reiterar com todo o grupo que se não dê na técnica vai no chutão. Um dos gols do Inter o Felipe Luiz conseguiu pegar a bola e não chutou pro lado, tentou dominar.
Esse time que enfrentou o Internacional ontem no Maracanã não foi o FLAMENGO!😠😠 👊
ENTRARAM SIM... Devemos entender que algumas vezes a derrota nos faz compreender que não somos soberano. Talvez o Flamengo tivesse precisando dessa derrota, mas não com esse placar tão elástico em pleno Maracanã. Isso foi no mínimo humilhante.
Verdade!!!!