No último fim de semana, o Flamengo não conseguiu dar continuidade em sua excelente sequência e foi derrotado pela primeira vez desde a chegada de Renato Gaúcho no clube. Além da goleada, que se tornou a segunda maior sofrida pelo rubro-negro no Maracanã, o elenco ainda ganhou alguns desfalques para os próximos compromissos.
A princípio, Gabigol foi expulso e ficará de fora de ao menos dois jogos pelo Brasileirão. Após o camisa 9 deixar o gramado, Pedro entrou em campo com a missão de mudar o jogo para o Mais Querido. No entanto, o atacante apenas trouxe mais uma preocupação para torcida.
Aproximando dos minutos finais da partida, o camisa 21 pisou em falso e torceu o tornozelo. Ele mancou um pouco e optou por continuar no jogo até o fim. Após o duelo, o Flamengo emitiu nota informando que o jogador realizaria exames na última segunda-feira (09) para saber o grau da lesão.
Posteriormente, o rubro-negro emitiu uma nova nota sobre Pedro, informando que o exame realizado não constatou fratura no local. Desta forma, o atleta segue em tratamento com o departamento médico do clube para retornar o mais rápido possível para o time.
Em tratamento no Ninho do Urubu, o jogador publicou um vídeo do trabalho realizado e animou os flamenguistas. Nele, é possível ver o atacante fazendo exercícios na academia e pisando normalmente com o pé esquerdo, o qual sofreu desconforto.
Veja a publicação:
Sem Pedro à disposição, o Flamengo viaja nesta semana para enfrentar o Olimpia, no jogo de ida pelas quartas de final da Copa Libertadores. A partida ocorrerá na quarta-feira (11), às 19h15 (horário de Brasília), e contará com a transmissão da Fox Sports.