Um obstáculo freou o embalo do Flamengo no último fim de semana, quando o Internacional goleou pelo Campeonato Brasileiro e interrompeu a série de oito vitórias consecutivas, todas após o anúncio de Renato Gaúcho. A próxima missão é pela Libertadores, nesta quarta-feira, e Everton Ribeiro se ampara à força e à experiência do elenco para retornar aos trilhos junto ao time.
Ao jornal ‘Lance’, o camisa 7 comentou sobre o processo de transição de Rogério Ceni para Renato Gaúcho. Um dos líderes do elenco, Everton fez questão de justificar o ótimo rendimento do Flamengo nos primeiros jogos com Portaluppi:
— Ele conseguiu acertar algumas coisas que não vínhamos acertando e está tirando o melhor de cada um. Isso tem ajudado muito a todos, alguns que vinham em baixa cresceram muito, por exemplo. Todos juntos, estamos vindo muito fortes, sabendo que temos um elenco bem qualificado. Com todo mundo bem, a confiança aumenta para fazer grandes jogos.
Renato Gaúcho, que conheceu a primeira derrota pelo Fla recentemente, também destacou a confiança do plantel e que ela não deve ser abalada após o impactante revés no Brasileiro. Everton contou uma das chaves a retomada:
— Ainda não tivemos uma conversa particular, mas o que ele passa para mim, passa para todos. Pede para que a gente use as nossas melhores características sempre dentro de campo. As minhas são de estar perto da área, podendo dar assistências e entrando (na área) para marcar os gols. Eu venho fazendo isso, e, como falei, a equipe toda crescendo, o rendimento individual aumenta. Estamos confiantes para melhorar cada vez mais.
E, a respeito do trabalho anterior, Everton Ribeiro deu a sua versão quando questionado se conseguiria apontar o porquê Rogério Ceni foi demitido:
— Às vezes, os resultados não vêm, infelizmente. Tiveram desfalques, não podemos negar, foi um período muito longo com desfalques, e acabou que a diretoria optou por fazer a troca. No futebol, a gente sabe que acaba sobrando para o técnico quando o resultado não vem, infelizmente, mas agora é se manter forte na temporada – falou ER7, emendando sobre a relação do técnico com os jogadores:
— Para nós, jogadores, era uma boa relação. A gente tinha o respeito dele, e o admiramos por toda a carreira dele. E fomos campeões juntos, tivemos três títulos (Brasileiro, Supercopa do Brasil e Carioca). Acredito que tenha sido uma passagem vitoriosa.
A fim de retomar o embalo, o Flamengo de Renato Gaúcho volta a campo nesta quarta-feira, para enfrentar Olimpia, às 19h15, em Assunção, pela ida das quartas de final da Libertadores.
Retirado de: Lance
Depois de quatros derrotas consecutivas no campeonato, Rafael Paiva deixa o comando Cruz-Maltino O Vasco…
Tricolor ficou apenas no empate diante do Galo, no Morumbi Na noite do último sábado…
A confusão no final do jogo entre Atlético-MG e Botafogo protagonizada pelos jogadores de ambos…
O Palmeiras pode estar próximo de assinar com uma joia do futebol argentino para reforçar…
O Palmeiras ganhou um concorrente de peso na briga pelo volante Hércules, do Fortaleza. O…
Times estão empatados no Brasileirão O Palmeiras venceu na rodada, enquanto o Botafogo apenas empatou.…
View Comments
Everton Ribeiro sempre um líder dentro e fora de campo.
Diplomático em falar da passagem do Ceni e dizer que foi uma passagem vitoriosa. Com esse time o Ceni fé de tudo para perder o Brasileirão 2020, sorte da incompetência de São Paulo e Cia., O título sai de nossas mãos e voltou pelo fato dos outros times terem jogado fora o título e acabou caindo em nosso colo graças aos Gambas na última rodada que parou o Inter.
O Ceni ainda tem que ganhar um título de expressão pois o Brasileirão que ganhou com o Flamengo, quem ganhou foi o time do Flamengo por causa dos jogadores.
Vida longa o ao Renato.
O jogo de domingo serviu para tirar a soberba de achar que era imbatível e vamos com tudo Mengão 🖤❤️
Discordo! Se não fosse aquela arrancada do Ceni de vem era até o Palmeiras não teríamos sido campeão do brasileiro.
Dê a César o que é de César
Concordo em gênero, número e grau! #MasIssoAquiÉFlamengo
Estávamos não soberbos,mas animados e muito confiantes com time e com razão,não acredito que o time tenha perdido a liga,foi apenas um jogo apagão!!!! SEGUIMOS COM TUDO MEÑGAO
O Everton Ribeiro tá sendo muito generoso com o ceni, os títulos que ganhamos no comando dele, não foi mérito dele, o carioca, ganhamos aos trancos e barrancos, o brasileiro, ganhamos perdendo pro são paulo, graças ao Corinthians fomos campeões, a super copa do brasil, ganhamos graças a ruindade do Palmeiras que tava com 2 gols de vantagem é deichou nois virá, então eu não vejo nenhuma fassanha do Ceni, o que eu vi foi ele bagunçar o time ,trocando posições de jogadores, então pra mim, não foi um bom técnico!!
Que a derrota Silva de lição!
Estávamos muito exaltados e soberbos, eu tenho certeza de a derrota será um aprendizado e servirá para colocarmos os "pés no chão", corrigir os erros e seguir firmes e fortes para o próximo jogo. #RumoAoTri
Vamos deixar essa derrota de lado e vamos focar na liberta.
Modesto nas palavras, mas vou dizer o que ele gostaria...
...na vdd o Rogério era muito fraco, mas mesmo assim resolvemos dar uma moral pra ele ganhando esses títulos, só que ele acreditou ser realmente bom, foi qdo começou a inventar, e aí, nós mostramos quem ele realmente é...um merda.
Hahaha... Boa!
Tecla SAP ativada em 3, 2, 1...
Agora é aprender com essa derrota, corrigir os erros e focar no Olímpia.
VAMOS PRA CIMA DELES MENGOOOOO!!!⚫️🔴⚫️🔴⚫️🔴
Concordo, essa derrota agora foi muito importante para baixar o salto, e mostra que com vontade não ganharemos nada