O Flamengo foi goleado por 4 a 0 pelo Internacional, neste domingo (08/08), em pleno Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comentarista da ESPN, Vitor Birner, destacou a atuação do colorado no jogo e criticou muito a postura do Mais Querido em campo. De acordo com o jornalista, o time rubro-negro atuou como se pudesse vencer a partida a qualquer momento.
— Tem um ditado que é ‘juntou a fome com a vontade de comer’. Nesse caso, para mim, juntou a fome do Inter e a falta de comer do outro lado. Porque o Flamengo passou a impressão, com a marcação frouxa no campo de frente, que achou ser capaz de vencer quando quisesse. E no futebol não funciona assim. No futebol, nenhum jogo é vencido antes da partida, nenhum jogo se ganha se não repetir o seu melhor padrão, ou algo próximo disso. O Flamengo, hoje, não repetiu, disse Birner.
O comentarista também afirmou que muitos atletas rubro-negros deixaram a desejar tecnicamente e que a atuação foi desastrosa.
— O Flamengo foi frouxo na marcação avançada, teve vários jogadores poucos inspirados, o goleiro foi pouco inspirado, para mim algumas bolas eram defensáveis – mas é óbvio que isso não é a causa da derrota -, o Diego não fez grande partida, o meio campo não foi capaz de articular, o ataque não foi capaz de marcar. A atuação do Flamengo foi um desastre e a do Inter irretocável. Isso explica a goleada no Maracanã, declarou.
Agora, o Flamengo vira a chave e foca na partida contra o Olimpia, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. Os times se enfrentam na quarta-feira (11/08), às 19h15, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai. Será também o primeiro jogo que o Mais Querido atua com público contra, desde o começo da pandemia.
Retirado de: Diário do Fla
Ex-Flamengo revela motivo de não ter sido destaque Todo atleta almeja representar seu time favorito.…
Estádio do Flamengo terá capacidade para 78 mil Na noite desta sexta-feira (22), o Flamengo…
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
View Comments
Também achei isso que o Flamengo achava que ia ganhar e virar o jogo a qualquer momento.
O melhor comentarista esportivo. Análise perfeita.
Na moral....
Basta ver os melhores momentos.
Inter chutou 4 bolas no gol e fez 4 gols....
Nada haver o comentário desse maluco ai....
Flamengo entrou com salto alto.
O Flamengo entrou com salto tão alto e o salto não suportou.
Que sirva de lição
Acho que faltou a essa análise o quanto trabalhou o goleiro do Inter, foram no mínimo 5 defesas difíceis. Infelizmente tem dia que nada da certo mesmo... O negócio é trabalhar e tomar isso como aprendizado para o jogo de quarta.
Comentário imbecil e partidário.
Todo mundo sabe que uma zaga com Gustavo Henrique e Leo Pereira não vale quase nada, são lentos e deficientes.
O técnico da porcaria do internacional fez o dever de casa e fez igual ao São Paulo, Bragantino e Atlético mineiro fizeram quando ganharam do Flamengo.
Meterem jogadores rápidos e se fecharam atrás explorando o contra ataque contra a ZAGA HORROROSA composta por Leo Pereira e Gustavo Henrique.
O Gustavo até tem méritos, mas é lento.
Já Ler Pereba, esse não tem jeito, ele é muito ruim mesmo.
E sempre que o Flamengo insistir nesses 2 e o adversário JOGAR NA RETRANCA e for rápido. TODOS VÃO VENCER.
Belo comentário !!!