O Flamengo precisa absorver logo o golpe sofrido diante do Internacional, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A missão da vez é pela Libertadores e contra um adversário que eliminou justamente o Colorado na última fase para estar nas quartas de final do torneio continental, cujo jogo de ida será nesta quarta-feira, às 19h15, em Assunção.
Nove anos depois, as equipes voltam a se encontrar, sendo que o Olimpia defende uma louvável escrita contra o Flamengo, uma vez que nem a Geração Zico e, posteriormente, o time com Ronaldinho Gaúcho conseguiram vencer o clube paraguaio. Foram seis confrontos ao todo, todos realizados pela fase de grupos da Libertadores: quatro empates e duas derrotas rubro-negras.
O site ‘Lance’ conversou com Edgar Cantero, jornalista paraguaio do ‘Pelota Tata’, a respeito de como a opinião local enxerga o Flamengo e a má fase do Olimpia, que vem de derrota para o Guaraní, pelo Clausura do Campeonato Paraguaio, por 3 a 1, fora de casa. Ele destacou componentes que podem surpreender o Fla, em meio a um longo tabu.
— O time do Olímpia, que já havia perdido na penúltima rodada (para o Guaireña), acaba de perder para o Guaraní e é o penúltimo colocado na tabela (9º lugar), com três pontos em quatro partidas disputadas. No campeonato local, a equipe não está funcionando, nada vai bem. E ainda por cima o Alejandro Silva se lesionou, não vai para o jogo contra o Flamengo.
Quanto à baixa do time comandado por Sergio Ortemán, Cantero se referiu ao experiente meio-campista uruguaio, autor de oito gols na temporada. Mas, na sequência, o jornalista fez um alerta para o Flamengo:
— Na Copa Libertadores é outro time. O Olimpia se transforma. E eles vão jogar da mesma forma que atuaram contra o Inter. Ou seja, Bem agrupados atrás e saindo em velocidade nos contra-ataques. Roque Santa Cruz, Derlis Gonzalez e Richard Ortiz são as chaves para o time surpreender.
— Dá para dizer que o Flamengo com o Renato (Gaúcho) é outro time, muito superior e que você tem que ter todos os cuidados, pois, ao menor erro, o Flamengo passa por cima – completou Edgar Cantero, quando questionado acerca da visão paraguaia sobre os encardidos visitantes do jogo da ida.
Retirado de: Lance
Estádio do Flamengo terá capacidade para 78 mil Na noite desta sexta-feira (22), o Flamengo…
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…
View Comments
Vamos arrebenta ele lá no campo deles
4+0
Quem precisa se preocupar são eles,tabus existem pra serem quebrados!!!
Acredito que nossos jogadores estarão inspirados e mordidos pelo resultado de domingo!!!
Vão dar sufoco!!!
Acredito no mengão, tem que marcar forte lá em cima, e não fazer cerimônia na hora de matar o contra ataque do adversário.
ELIMINAÇÃO.
O Flamengo não tem que esperar nada de ninguém. Tem que jogar sério, sem dar tréguas para não facilitar.
É raça, amor e paixão como cantamos, pois time o nosso é melhor.
Atenção e seriedade.
👍✌
Entrar em campo sem pensar emJogo de volta, entrar em campo muito focado, pra cima, com garra, força e determinação, suar a camisa e liquidar o combate logo na primeira partida! Bruno Henrique e Arrascaeta e Michael vão fazer Gols , escreve aí mano vei !3x1 pro mengão