Renato Gaúcho em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O técnico Renato Gaúcho ressaltou o sonho de treinar a seleção brasileira. Hoje em alta no início de trabalho no Flamengo, o comandante rubro-negro é um dos nomes considerados pela imprensa e pela torcida para substituir Tite após a Copa do Mundo do Catar.
— Claro que tenho o sonho de treinar a seleção. Se eu vou chegar ou não, aí é outro departamento. Quem sabe aparece uma oportunidade e eu possa fazer um bom trabalho na Sleção, afirmou o treinador em entrevista ao “Arena SBT“.
O treinador ainda comentou sobre a possibilidade de treinadores estrangeiros assumirem o cargo de comandantes na seleção brasileira. Os portugueses Abel Ferreira e Jorge Jesus, além do argentino Jorge Sampaoli, tiveram destaques recentes no futebol nacional.
— Por que os jogadores estão lá fora? Acho que não tem nada a ver. Nós temos grandes treinadores no futebol brasileiro. Essa história de treinador estrangeiro, pelo menos na minha cabeça, não entra para treinar a seleção brasileira, afirmou Renato Gaúcho.
O Flamengo venceu as sete primeiras partidas sob o comando de Renato Gaúcho. Foram cinco goleadas por três ou mais gols de diferença no período. Porém, neste domingo, o time rubro-negro conheceu a primeira derrota com Portaluppi e foi goleado pelo Internacional.
Retirado de: Torcedores
A expectativa da torcida do Liverpool pelo possível título da Premier League 2024/25 tem impulsionado…
Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Sport vive momento delicado e entra pressionado na partida diante…
A ausência de Kylian Mbappé em campo durante a vitória do Real Madrid sobre o…
O Vitória enfrenta uma situação desafiadora em meio à maratona de partidas na temporada de…
O ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, esteve presente na Arena Batistão para acompanhar a primeira…
Apesar da vitória magra por 1 a 0 sobre o Athletic Bilbao no último domingo,…
View Comments
Renato está provando que dá pro gasto (em relação a treinadores brasileiros). Quando pega um treinador estrangeiro e mais tático e que conheça o Flamengo, leva um vareio, como foi o caso do domingo passado. Lembrando que contra o São Paulo estava perdendo taticamente o jogo para o Crespo (virou na individualidade dos jogadores, no oba oba). Vamos ver contra o Fortaleza e Atlético PR. Vamos ver.
Vamos lembrar que o mister fez só um ano maravilhoso
* na tática
Não concordo com nada dito. JJ mostrou sim o quanto os técnicos do Brasil estão defasados. Ganhou o BR com 19 pontos na frente! Teve 4 derrotas e 5 títulos! Quem fez isso na historia do nosso futebol? O vojvoda do Fortaleza ta massacrando os técnicos brasileiros. Enfim, no brasil. A mentalidade tecnica e tática é a do ceni e cia: fazer um.ou dois gols e fechar casinha. A do Mister era fez 4? Faz 5... Ta certo.
Jorge Jesus fez um excelente trabalho no Flamengo, mas, isto não significa que os técnicos estrangeiros sejam melhores do que os brasileiros. Na realidade, temos bons e maus técnicos estrangeiros, assim como, bons e maus técnicos brasileiros. O mais importante é ter visão, capacidade... para fazer uma escolha correta. Na minha opinião, Renato Gaúcho é muito melhor na parte motivacional do que na técnica. É lógico que estou torcendo para o seu sucesso, pois, será o do Flamengo também. Porém, se a decisão da escolha do treinador fosse minha, teria escolhido Dorival Júnior. Mas, isso não importa mais, agora, é torcer para os que estão lá defendendo o Manto Sagrado. Pra cima do Olímpia logo mais. Avante Flamengo.