Renato celebra vitória do Flamengo, mas lamenta injúrias raciais: “Triste que ainda aconteça”

Renato Gaúcho observa os jogadores do Flamengo durante um treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo encaminhou a vaga na semifinal da Libertadores ao bater o Olimpia, nesta quarta-feira, por 3 a 1. Fora de casa, o Rubro-Negro construiu o placar com dois gols de Gabigol e um de Arrascaeta. Já é a oitava vitória em nove jogos de Renato Gáucho sob o comando do Fla, sendo cinco goleadas. Após, o jogo, o técnico comemorou a vitória, mas lamentou as injúrias raciais vindas da arquibancada.

— Infelizmente tem acontecido no mundo a injúria racial. Cobrei muito o delegado do jogo. Eles vão tomar as devidas providencias, pois isso choca. É muito triste que aconteça no mundo todo. É importante a gente cobrar isso, que as autoridades tomem as providências. Fiz a minha parte em campo, agora é com a diretoria, disse Renato, antes de emendar:

— O Flamengo é Flamengo. No momento que ele perde é muito cobrado. Acho que o mais importante de tudo foi que três dias depois pela Libertadores voltou a fazer o que estava acostumada. O torcedor pode ficar tranquilo. Trabalho é que não falta. Tenho procurado corrigir alguns defeitos que a equipe vem apresentando. Mas nós não vamos ganhar todos os jogos, completou.

— Procuro passar minha experiência pros meus jogadores. Por isso que eu falo que eu tenho um grupo muito bom, muito inteligente, à nível de seleção brasileira. Entramos um pouco mais concentrados, não demos muitas chances ao adversário. Libertadores é sempre um jogo complicado, finalizou.

Retirado de: Diário do Fla