A partida entre Olimpia e Flamengo foi marcada pela atuação do VAR em dois lances polêmicos. O que poderia se tornar uma imensa complicação para o Flamengo, tornou-se uma reviravolta que colocou o Rubro-Negro em uma situação bastante favorável. Devido às intervenções, a Conmebol decidiu, através de seu canal no Youtube, divulgar os áudios do que foi discutido durante a análise dos lances.
Aos 23 minutos da primeira etapa, o VAR foi chamado para observar um choque do lateral do Olimpia, Salazar, com o meia do Flamengo, Arrascaeta. O atleta do clube paraguaio acabou levando a pior e, em seguida, precisou sair de ambulância do estádio.
A interpretação do VAR é Arrascaeta atinge o rosto de Salazar sem intenção e, além disso, a falta foi causada pelo jogador do Olimpia. Portanto, o meia do Flamengo não foi expulso da partida. Veja o vídeo:
A outra situação foi ainda mais complexa e confusa, acontecendo aos 52 minutos do primeiro tempo. Após se desentender com um adversário, Filipe Luís trocou empurrões e foi advertido com o cartão amarelo. Seria o segundo do lateral-esquerdo, ocasionando em sua expulsão.
Novamente, o VAR interviu e constatou que houve um pênalti sofrido por Arrascaeta na jogada anterior à confusão. Sendo assim, o árbitro assinalou a penalidade para o Flamengo e anulou o segundo amarelo de Filipe Luís, que prosseguiu em campo até o término do jogo. Gabigol cobrou a penalidade e marcou o segundo gol do Flamengo na partida. Veja o vídeo:
O Flamengo venceu o Olimpia por 4 a 1 e agora tem longa vantagem para a partida de volta, que está marcada para a próxima quarta-feira, às 19h15 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Retirado de: Torcedores
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
View Comments
Felipe Luiz recebeu um amarelo na troca de empurrões na lateral do campo, ainda tomou uma banda do árbitro...
A seguir, no lance da expulsão, Felipe Luiz dá um sutil puxão na camisa do adversário pra parar a jogada intencionalmente.
O árbitro marca a falta, tira do bolso o segundo cartão amarelo e a seguir, aplica o vermelho....
Onde foi que o Gávea News publicou alguma bobagem?
Pois é. Pra mim esses comentários são de gente que nem assistiram ao jogo. Se tivessem assistido teriam visto a aplicação do segundo amarelo e não do vermelho direto... Até pq não caberia um vermelho direto nesse lance...
A falta de F. Luis foi anulado devido a falta anterior que ocasionou o pênalti para o Flamengo, ai anulou o cartão vermelho.
Filipe Luís não tomou o amarelo no lance do vermelho.
Dá pra ver claramente que ele tomou o segundo cartão amarelo no lance da falta sim!
O Felipe Luis não tomou o segundo amarelo que virou vermelho na troca de empurrões e sim na falta onde impediu o jogador do Olímpia entrar na área.
+1 informação errada.
Falou besteira. Tu naok assistiu ao jogo não? Óbvio que tomou amarelo, tomou o segundo e depois o vermelho, mas o árbitro ao anular o vermelho anula automaticamente o segundo amarelo.
Pará falar isso, vc veio aqui apenas pra comentar e sequer assistiu ao jogo...
Isso é normal vindo deles, só estagiário!!!