Flamengo repudia episódio de injúria racial e coleta dados para apresentar denúncia à Conmebol

Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo contra o Olimpia na Libertadores (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo venceu o jogo de ida pelas quartas de final da Libertadores e garantiu vantagem para o confronto definitivo por uma vaga nas semifinais. No entanto, mesmo aplicando uma goleada no adversário, o sentimento da torcida no fim da partida não foi dos melhores.

Isso porque, após o fim do duelo, a equipe rubro-negra relatou ter sido alvo de injúrias raciais por parte da torcida do Olimpia. Em entrevista pós-jogo, Renato Gaúcho contou que informou sobre o ocorrido ao delegado da partida e aguardava um posicionamento em relação ao assunto.

Dando suporte ao elenco, o clube emitiu nota oficial nesta tarde (12) e repudiou os atos racistas de alguns torcedores da arquibancada. O clube também informou que apresentará uma denúncia formal à Conmebol e espera que a entidade tome as devidas providências frente ao crime.

Confira a nota na íntegra:

Flamengo e Olimpia voltarão a se encontrar na próxima quarta-feira (18). A partida que definirá a vaga nas semifinais da competição continental ocorrerão às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. Enquanto isso, o Mais Querido se prepara para enfrentar o Sport no domingo (15), pela 16ª rodada do Brasileirão.