Presidente do Olimpia diz que enviará protesto de jogo contra o Fla à Conmebol

Arrascaeta em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Olimpia pela Copa Libertadores da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo voltou a golear e superou o Olimpia por 4 a 1 fora de casa na última quarta-feira (11). O confronto foi pegado e contou com algumas polêmicas.

Aos 22 minutos do primeiro tempo, Arrascaeta acertou o resto de Salazar acidentalmente, o que fez o lateral caísse. Ao atingir o chão, a situação do atleta se complicou e o mesmo precisou sair do campo de ambulância. O lance foi revisado pelo VAR, que informou ao árbitro principal da partida que o contato foi involuntário.

Depois do acontecimento, o jogo continuou e outro caso precisou ser revisado. Após um dos jogadores paraguaios dar um “pisão” em Arrasca dentro da área e a bola parar somente na falta feita por Filipe Luís (que rendeu um cartão vermelho ao camisa 16), a arbitragem de vídeo interveio novamente e acusou a penalidade ocorrida anteriormente.

Desta forma, o árbitro voltou o lance e marcou o pênalti, cancelando a punição disciplinar dada ao lateral-esquerdo do Fla. A penalidade foi cobrada por Gabigol, que ampliou o placar para o Mais Querido.

No entanto, a decisão da arbitragem foi contestada pelo presidente do Olimpia. De acordo com Miguel Brunotte, afirmou, em entrevista ao site ABC, do Paraguai,, a ação do camisa 14 rubro-negro foi criminal, e seu clube teria enfrentado um “esquema”. As afirmações foram proferidas em entrevista ao site ABC, do Paraguai.

— Não foi pênalti. Vamos enviar o protesto à Conmebol, não sei como terminará isso. Não sabíamos que enfrentaríamos um esquema, que de forma cirúrgica nos tirou uma partida. Ele (Arrascaeta) o viu chegar e levantou os braços, diria até que foi criminal.

Em meio a isso, as equipes se preparam para se enfrentarem novamente na próxima quarta-feira (18). O duelo decisivo por uma vaga nas semifinais da Libertadores acontecerá às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.