O zagueiro rubro-negro tem sofrido com lesões e não atua pelo clube desde o dia 25 do mês passado, quando o Flamengo goleou o São Paulo. No entanto, anteriormente a isso, o atleta já havia se ficado afastado dos gramados em outras ocasiões.
No momento, o camisa 03 do Fla realiza trabalho visando reequilíbrio muscular junto ao departamento médico do clube. Enquanto faz exercícios para poder voltar a defender a equipe, o jogador foi surpreendido por uma matéria que continha informações falsas sobre sua situação física atual.
Nesta quinta-feira (12), Renato Maurício Prado publicou no portal Uol que o real motivo de o defensor estar sob os cuidados do DM do clube seria uma contusão séria no quadril. O jornalista afirmou também que o tratamento da lesão está sendo feito à base de infiltrações e analgésicos.
Frente a isso, Rodrigo Caio decidiu se pronunciar e corrigir a informação divulgada. Em nota publicada em suas rede sociais, o zagueiro conta que o conteúdo da matéria não procede, assim como diz nunca ter sentido desconforto na região.
O jogador do Fla ainda se colocou à disposição para esclarecer dúvidas sobre o assunto e pediu ao jornalista mais respeito a sua própria profissão, a qual Rodrigo respeita.