Nova rodada de negociação, velho problema a ser resolvido. Flamengo e Arrascaeta voltaram a tratar da renovação contratual, estipularam o tempo do novo contrato (até o fim de 2025), debateram aumento salarial e viram as tratativas travarem no mesmo ponto divergente: a compra dos 25% dos direitos econômicos que pertencem ao Defensor Sporting, do Uruguai.
O Flamengo entende que o reajuste salarial é merecido como reconhecimento ao que Arrascaeta faz dentro de campo, mas não vê necessidade e diz não ter condições de investir mais 5 milhões de euros pelo meia. A questão é tratada como complementar para que haja acerto tanto pelo jogador quanto por seu empresário, Daniel Fonseca, e segue o imbróglio.
Desde o início de 2021, quando as partes passaram a tratar do temas, aconteceram 12 reuniões. Praticamente todas tratavam no mesmo ponto. O presidente Rodolfo Landim chegou a ser acionado por representantes do jogador, mas direcionou a solução para dupla Braz e Spindel.
Na reunião da última terça-feira, mais uma vez jogador e seu representante manifestaram o que pensam sobre a questão salarial, mas condicionaram o acerto aos 25% do Defensor. O Flamengo é irredutível e aceita debater somente a compra de parte pequena deste montante.
Não há reuniões marcadas para o próximo dia e o relacionamento entre Braz, Spindel e Fonseca é cada vez menos cordial.
Os 25% do Defensor tinham compra prevista em contrato desde que Arrascaeta atingisse a marca de 4 mil minutos nos dois primeiros anos de Flamengo. O que não aconteceu.
Aos 27 anos, o meia uruguaio tem contrato com o Flamengo até o fim de 2023 e é um dos principais jogadores do time que segue vivo nas disputas do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Libertadores.
Retirado de: Globo Esporte
O Fortaleza empatou em 2 a 2 com o Fluminense pela 34ª rodada do Brasileirão,…
"Eles vão jogar com coragem", diz Milito Atlético-MG e Botafogo fazem o duelo da grande…
Pelaipe afirmou que o clube está de olho no mercado Apesar do foco do Cruzeiro…
O Fluminense contou com o talento de Germán Cano para evitar a derrota diante do…
Atlético-MG busca o bicampeonato na Copa Libertadores da América de 2024. Em 2013, a equipe…
Após a derrota do Vasco para o Internacional e a consequente polêmica envolvendo o técnico…
View Comments
Não entendo essas pessoas perguntam cadê a grana do Gerson. A grana do Gerson nunca foi pra comprar 25% do Arrasca que sequer é obrigatório ser feito.
O safado do empresário dele sabe que se renovar por mais dois anos, as chances dele ser vendido para a Europa serão menores e esse 25% serão perdidos. O cara quer forçar a compra pra poder receber uma bela comissão.
Safado de primeira. Nunca vi condicionar uma renovação à compra de uma parte do passe do cara. O Fla já tem 75% dos direitos, não precisa de mais que isso, ele já é nosso jogador. As luvas e o aume to salário blz, são merecidos, mas isso é forçar a barra e o Flamengo não pode simplesmente aceitar ser pressionado por um empresário mercenário.
Ainda mais que sera gastar 5 milhões de euros que não serão recuperados. Seria um gasto e nao um investimento.
Concordo plenamente…isso é mau- caratismo do empresário do Arrascaeta. Comprar os 25% estaria acordado se o jogador cumprisse as metas de minutos até 2 anos no clube e isso não aconteceu e passou. Empresário que quer ganhar comissões milionárias e gerar mau-estar entre jogador e clube. Arrascaeta não pode cair nessa pilha…porque senão esse empresário vai querer tirar nosso Arrasca.
Com Rodrigo Muniz, e a rescisão de Klebinho, o Flamengo, assim, chega a 12 saídas no elenco profissional em 2021. Os primeiros a deixarem o clube, em janeiro, foram: Yuri César (venda ao Al Shabab-EAU), Lincoln (venda ao Vissel Kobe-JAP) e Bill (empréstimo com opção de compra ao Dnipro-1-UCR).
Em seguida, três jogadores partiram do Flamengo ao fim da temporada passada: Pepê (acerto com o Cuiabá), Natan (empréstimo com opção de compra ao Red Bull Bragantino) e João Lucas (empréstimo ao Cuiabá).
No último mês, outros cinco atletas deixaram de fazer parte do elenco rubro-negro: Ronaldo (fim de contrato, assinou com o Shimizu S-Pulse), Thuler (empréstimo com opção de compra ao Montpellier), Richard Ríos (empréstimo com opção de compra ao Mazatlán), Gerson (venda definitiva ao Olympique de Marselha) e Rodrigo Muniz (venda ao Fulham).
A pergunta é, esse dinheiro ganho com vendas e a economia feita com dispensas de atletas foi para onde? SRN!
Pra pagar a rescisão do Domenec (que tem parcelas de R$ 1 milhão a serem pagas ainda até novembro) e de Rogério Ceni.
Enquanto Braz fica só siscando, o Galo vai só contratando. Não contrata e nem renova. Tá foda
O Galo faz isso, mas vai pagar o preço. Está fazendo igual ao Cruzeiro fez. A folha salarial dos caras já é duas c'vezes a receita do clube... Trazendo ainda mais medalhões, ou está rola do uma lavagem de dinheiro braba, ou o clube vai quebrar de vez (levando em conta que já tem uma dívida de mais de 1 bilhão).
Resumindo, não dá pra se comparar, pq os caras não tem nenhuma responsabilidade financeira...
Arrasca tem contrato até 2023 então se ele quer reajuste, o que é certo é merecido, ele que tem que aceitar as condições que o clube tem pra oferecer, se não quiser vai cumprir o contrato sem reajuste ou paga a multa. É craque, mas é um fantoche na mão do empresário, fez o mesmo no cruzeiro. Flamengo não tem que aceitar ser coagido por empresário. Se ceder agora, amanhã será o empresário do gabigol, do Pedro, do BH, do RR, e virá zona. Arrasca é craque mas vai se queimar se continuar sendo fantoche de empresário, forçando uma coisa que não está prevista no contrato pois as metas não foram atingidas.
Disse tudo.
Exatamente isso...
O Flamengo só pode ta de brincadeira, se o empresário de Arrascaeta resolver tirar o jogador do Flamengo, ja era! É o melhor jogador do Flamengo, ele é quem organiza o time e sempre dar várias assistências aos colegas. Perder Arrascaeta, o time ja era.
Ja perdemos o Gérson! E até agora nada de substituto imagine pra nosso craque Arrasca.
Vc é louco irmão. Realmente é peça fundamental, mas nenhum jogador é maior que o Mengao.
FLAMENGO não tem q comprar esses 25%...já tem 75% e pela idade do Arrascaeta ninguém irá comprá-lo...
Pra tirar tem q pagar a multa rescisória, se pagar pode ir embora!
Deixa de ser ignorante se não comprar os 25% não tem reajuste salarial que faça ele permanecer no grupo, e além do mais o representante dele está doido pra levar ele pra Europa e antes que vc diga que ele já tem idade avançada na Europa o que importa é o nível futebolístico do jogador e isso o arrasa tem de sobra. É melhor comprar parte destes 25 % e garantir o craque no time, precisamos dele no super mundial de clubes que acontece em 2022 no catar, se quiser ter alguma chance e além do mais depois do super mundial a maioria destes jogadores do flamengo deram vendidos a preço de ouro.
Entao não reajusta. O contrato vai até fim de 2023, mas o Flamengo não pode ceder a pressão de empresário não amigo, independente do jogador. O Flamengo é muito maior que qualquer jogador.
Aonde que jogador com 28 anos em 2022 será vendido a peso de ouro. Flamengo não tem que ser coagido por jogador e nem por empresário. É craque e jogador principal no clube mas na saída do Cruzeiro já mostrou ser fantoche do empresário. Está fazendo isso pq os empresários são donos de parte desse percentual. Fez o mesmo no cruzeiro. Simples, fica sem reajuste até 2023, e se quiser sair trás uma proposta ou paga a multa. Torcida vai voltar pro estádio e ele vai ver que aqui não é Cruzeiro.
Exatamente isso...não atingiu a meta então nada feito
Ainda vai ter esse supermundial?? Acho que mixou , não?
Vai ter que avançar
Obrigação da Diretoria manter o Arrascaeta no elenco.
Já venderam o Gerson e mais alguns da base
Arrascaeta é dinheiro investido. O melhor jogador do Flamengo.
Esses empresários acham q jogadores são insubstituíveis e não é assim, o contrato foi firmado assim então vô mengao não deve mais nada
O Flamengo tem que comprar, pois não existe na América do Sul jogador igual, nem parecido com o nosso Arraxca, tem que renovar o cara é um mito.
CONCORDO