Hernanes estreia no Sport no domingo (15), na partida contra o Flamengo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao Esporte Espetacular, ele aproveitou para provocar o rival: “É do Sport, não tem conversa”, disse.
Depois de anos de uma batalha jurídica envolvendo Flamengo e Sport, em 2018, a novela envolvendo a Copa União de 1987 teve um desfecho formal.
A maioria dos ministros do STF (Superior tribunal Federal) deu ganho de causa aos pernambucanos, e a matéria foi dada como esgotada —não cabe mais discussão quanto ao título brasileiro do Leão.
Em 1987, o time de Recife foi o campeão do Módulo Amarelo e o Flamengo levou o Módulo Verde da Copa União (torneio organizado pelo Clube dos Treze).
No entanto, o clube carioca e o Internacional (segundo do Módulo Verde) se recusaram a jogar um quadrangular organizado proposto pela CBF com Sport e Guarani (o vice do Amarelo) para definir o campeão brasileiro e os representantes da Libertadores do ano seguinte. Guarani e Sport se enfrentaram novamente e os rubro-negros foram os campeões.
Será a primeira vez na carreira que o pernanbucano Hernanes de 36 anos jogará profissionalmente por um clube de seu estado. “Eu quero demonstrar, não quero falar. Para mim, não tem palavra melhor do que as ações que a gente faz em campo. Espero poder mostrar em campo que estou ainda um vinho de ótima qualidade”, disse sobre a expectativa de estrear com a camisa do Sport.
O meia Hernanes fechou com o Sport no começo deste mês depois de rescindir seu contrato com o São Paulo há pouco menos de um mês. Ele acertou um contrato de produtividade até o fim da temporada, com opção de ser estendido para a disputa do Campeonato Pernambucano do próximo ano. Sem espaço com Hernán Crespo, ele entrou em acordo com a diretoria são-paulina para rescindir seu contrato e encerrar sua quarta passagem pelo clube do Morumbi.
Flamengo e Sport se enfrentam neste domingo (15), às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela décima sexta rodada do Brasileirão.
Retirado de: UOL