Paciência e planejamento por uma volta definitiva. Assim que o Flamengo trabalha com Rodrigo Caio. Ainda não será diante do Olimpia, quarta-feira, pelas quartas de final da Libertadores, que Renato Gaúcho terá o zagueiro à disposição. O departamento médico projeta avaliar o retorno somente a partir de setembro.
Desde a reta final do Brasileirão 2020, Rodrigo Caio tem tido dificuldade de emendar uma sequência de jogos e há um problema recorrente no joelho. Após a vitória por 5 a 1 sobre o São Paulo, o tema entrou em pauta e a decisão foi aprofundar-se para uma cura que indicasse ser definitiva.
Rodrigo Caio passou por um procedimento que incluiu correção do problema e uma análise mais profunda, com exames de última geração. Por mais que o Flamengo tenha anunciado que a ausência se dá por um trabalho de reequilíbrio muscular, o foco está no tratamento do joelho. E não há pressa para acelerar o retorno.
Departamento de futebol, médicos, comissão técnica e o jogador conversaram e entraram em consenso de que um tratamento que indicasse uma solução definitiva, por mais que Rodrigo ficasse fora de mais jogos, seria o ideal. E assim tem sido feito.
Nas últimas duas semanas, Rodrigo Caio tem alternado entre a fisioterapia e a musculação. Diante disso, um retorno breve está fora dos planos. O Flamengo não faz previsão, as avaliações são constantes, mas um passo seguinte para o retorno só acontecerá após a virada do mês.
A conclusão é de que vale a pena sofrer com a ausência de seu principal defensor agora para tê-lo 100% nas retas decisivas de Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Até lá, Gustavo Henrique e Léo Pereira formam a dupla de zaga titular.
Com 60 jogos em 2019 e 32 na temporada 2020, Rodrigo Caio entrou em campo 16 vezes em 2021 e marcou um gol. A última partida do jogador aconteceu há praticamente três semanas, no 5 a 1 sobre o São Paulo, no Maracanã.
Retirado de: Globo Esporte
O empate entre Fortaleza e Fluminense trouxe à tona a determinação de Juan Pablo Vojvoda.…
Quem será que vence esse duelo? Embate crucial na 35 rodada do Brasileirão, Botafogo e…
Confira o que Sérgio Coelho falou O Atlético-MG ainda festeja o empate sem gols com…
O volante Richard Ríos deixou o Palmeiras para defender a seleção da Colômbia na Data…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Internacional se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fortaleza se concentram nos bastidores do…
View Comments
Eles não contratam zagueiro pois temos um volante que joga na zaga...Preparem-se!!!
Gosto do estilo de jogo dele bom zagueiro . So que ele é jogador de vidro so viver se contudindo e no DM. A diretoria precisa urgentemente contratar um ou dois zagueiros. Pois estamos sofrendo com o setor da zaga.
Problema do Rodrigo Caio e quadril, como bem disse Renato Maurício prado, e vai demorar a voltar
Rodrigo Caio é a m bom jogador e merece o investimento. Vai voltar melhor. Porém, realmente não entendo não ficarmos em um novo zagueiro, um goleiro e um lateral. Não dá para entender. Com a palavra, Marcos Brás.
Focarmos*
Inacreditável o que está acontecendo com este jogador. Sempre no dpto médico e não joga normalmente. Diretoria não busca outro zagueiro e este jogador custa muito caro para não jogar. Lamentável isto é este dpto médico fraco.
Essa diretoria tá de brincadeira com nós torcedores né? Por que agente estamos gritando por socorro , precisando urgentemente de um bom lateral direito, que na minha opinião traria o Rafinha de volta. E precisando de zagueiro e o MB preoculpado com meia e atacante! Tá de brincadeira né Sr.Marcos Braz
Nessas horas que nós torcedores devemos apoia-lo, em vez de criticar. Não deve ser nada fácil para o jogador esse momento. Tomara Deus que ele se recupere e volte por cima.
Não tem que preocupar com volante ainda temos João Gomes e Thiago Maia que é melhor que Gerson e já deveria estar como titular! Tem que comprar e ZAGUEIRO, ZAGUEIRO, ESQUECE TUDO MARCOS BRAZ E FOCA NA ZAGA GASTE O QUE TIVER QUE GASTAR SENÃO VAMOS LAVAR FUMO NAS FINAIS !!!!
E a diretoria não busca laterais e zagueiros, manda Natan e Hugo Moura embora, e ta contratando meio campo, chega a ser ridículo. Zaga e laterais capengando.
Ko não tem cura definitiva para o Rodrigo Caio joga 1 jogo e fica fora uns 5 é fato!!!