Pedro volta ao Flamengo contra seca de gols e baixo astral pós-Tóquio

Após marcar contra o Sport, Pedro ergue a mão direita para o céu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

De volta ao Flamengo após se recuperar de uma entorse no tornozelo, o atacante Pedro tem uma chance de ouro de reencontrar seus melhores dias hoje, quando o time recebe a visita do Sport, às 16h, no Raulino de Oliveira, pelo Brasileiro.

Nome certo na lista de André Jardine, técnico da seleção olímpica, o rubro-negro viu o sonho do ouro virar pó ao se transformar em pivô de uma guerra de bastidores entre seu clube e a CBF.

Convocado para Tóquio, Pedro foi retirado da lista após o Fla ter ganho de causa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Embora o Rubro-negro tenha sido transparente com seu artilheiro, Pedro sucumbiu e mergulhou em um período complicado. Com apenas dois gols marcados desde o início do imbróglio, ele pode voltar a ser protagonista.

Os dias de baixo astral se acentuaram rendimento aquém do esperado em campo e com uma entorse no tornozelo que o tirou do jogo de ida contra o Olimpia (PAR). Recuperado do problema, o centroavante terá nova chance com Renato, um fã confesso de seu futebol.

“O Pedro é um jogador que admiro bastante. É um jogador que, infelizmente, hoje joga na posição que temos o Gabriel. São dois grandes jogadores. Tem jogos que posso encaixar os dois”, disse o técnico.

A escalação do atleta deve ser confirmada justamente por conta da ausência de Gabigol, expulso na goleada por 4 a 0 para o Colorado. Sem o ídolo e com a venda de Muniz ao Fulham, as esperanças de gols recaem sobre os ombros do camisa 21.

“O Pedro é um jogador de nível de seleção brasileira. É inteligente, técnico. Sempre, dentro do possível, ele vai ter o espaço dele no Flamengo”, completou o comandante.

Com 24 pontos conquistados no Brasileiro, o Fla tenta deixar a Libertadores um pouco de lado para se concentrar na missão doméstica. Contra os pernambucanos, a ordem é somar os três pontos para não perder contato com os primeiros colocados.

Retirado de: UOL