O Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Sport por 2 a 0 neste domingo, no Raulino de Oliveira, e colou no G-4. Em entrevista coletiva após a partida, Renato Gaúcho criticou o gramado do estádio em Volta Redonda, mas elogiou a equipe e revelou que Pedro jogou “no sacrifício”. O substituto de Gabigol, suspenso, atuou com dores no tornozelo:
— Tenho conversado bastante com o Pedro. Eu sinceramente gostei do Pedro no jogo de hoje, ele só não fez gol. Mas participou de muitas jogadas, tem que dar mérito também para o goleiro adversário. Hoje ele estava com um probleminha no tornozelo, jogou na vontade mesmo, até porque contra o Internacional ele saiu com o tornozelo muito inchado, não viajou nem sequer para o Paraguai, e hoje foi para o sacrifício. É um jogador fundamental para a gente, que preocupa o adversário, nos ajuda bastante, e além do problema no tornozelo hoje temos que dar um desconto que o campo não estava nas melhores condições. Isso dificultou bastante o futebol não só do Pedro, mas da equipe toda. Dar os parabéns ao (Raphael) Claus e sua equipe, arbitragem se comportou muito bem.
Questionado sobre a terceira partida da dupla de zaga Bruno Viana e Léo Pereira, Renato elogiou os defensores e atribuiu o crescimento do Flamengo à evolução e solidez do setor defensivo:
— Tenho conversa especial com o grupo todo e o tempo todo, na preleção, antes da partida, durante, no intervalo… É importante o diálogo, ir acertando, corrigindo, mostrando… Nossa equipe subiu de produção porque a defesa subiu de produção e com isso a gente não tem dado muitas chances ao adversário. Trabalho de treinamento, conversa, vídeo… Mas não é só com a defesa, é com o grupo todo.
Com 27 pontos e dois jogos a menos, o Flamengo continua em quinto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, mas colou de vez no G-4: está só um ponto atrás do Bragantino, atual quarto colocado. Pela Série A, o Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo, quando visitará o Ceará às 16h (de Brasília) no Castelão, em Fortaleza.
Retirado de: Globo Esporte
Lionel Messi é sinônimo de genialidade no futebol, quebrando recordes e encantando torcedores em todo…
O mercado de transferências está aquecido, e o nome de Everson, goleiro do Atlético-MG, ganhou…
Em reta final de temporada, Bragantino não contará com dois jogadores A reta final da…
Massa Bruta luta contra o rebaixamento Neste momento, o Bragantino ocupa a 18° colocação no…
Abel Braga explica decisão sobre Arrascaeta e elogia Cuéllar durante passagem pelo Flamengo O ex-treinador…
A eleição presidencial do Palmeiras ganhou contornos ainda mais tensos após declarações de Savério Orlandi,…
View Comments
Se não estava bem, tivesse dado oportunidade para outro! Nem no segundo tempo saiu, ficou até o final e jogou mal. Perdeu o tempo dos lances várias vezes, não tinha necessidade de deixar no sacrifício então, deixava o Vítor Gabriel por meia hora pelo menos então, tem que dar oportunidade para outros se um não tá bem.
Manda Pedro pro Xport. Lá, ninguém joga bo sacrifício. Só com salário atrasado (de meses).
Pedro é um ótimo jogador, mas hoje, "não jogou".
Achei que depois do segundo gol, qdo o Flamengo colocou Michael, Vitinho e Lázaro, poderia ter entrado tb o Vitor Gabriel. Pelo menos faltando 10 minutos. O jogo estava nas mãos do Flamengo.
NÃO. O PEDRO HOJE NÃO ESTEVE BEM.PODE SER AINDA EM CONSEQUÊNCIA DA CONTUSÃO DE DOMINGO PASSADO OU NÃO. MAS,NÃO TEVE BEM.
ENTRETANTO, TENHO CERTEZA QUE, NA HORA QUE ESSA SECA PASSAR,VAI FAZER GOLS AOS MONTES.POIS,É UM CRAQUE.