O imbróglio envolvendo a renovação de Arrascaeta continua. Na última conversa entre as partes, as negociações travaram após o Rubro-Negro se recusar a comprar os 25% dos direitos econômicos do atleta pertencentes ao Defensor, do Uruguai. E, em informação dada pelo Youtuber Gustavo Henrique ‘Dando Choque’ neste domingo, o Flamengo tem mais um motivo para se preocupar. Segundo ele, o Atlético-MG monitora a situação do jogador.
— Eu recebi uma informação de uma pessoa muito importante do Atlético-MG. E essa pessoa me disse que o Atlético monitora a situação do Arrascaeta e está de olho. A MRV e o Banco Inter estão contratando jogadores para o Galo e a responsabilidade deles é muito pequena. Não estou aqui querendo dizer que o Arrascaeta vai sair do Flamengo e ir para o Atlético. jogador tem contrato até 2023, mas o empresário e o atleta querem uma valorização e uma renovação de contrato. Quando o jogador faz o contrato e mais o tempo passa e o contrato chega perto do fim, a multa rescisória vai diminuindo. Ela é proporcional ao tempo de contrato do jogador, disse.
Gustavo Henrique ainda comparou a situação atual do atleta com a que ele viveu no Cruzeiro em 2019, quando forçou a saída do clube mineiro.
— Não estou querendo dizer que o Arrasca vai embora, vou ser bem claro sobre essa situação, o empresário do jogador admite a renovação, mas está vendo o lado dele. O Flamengo quer renovar, só que é normal neste movimento saírem notícias de formas diferentes. A preocupação que eu tenho é a seguinte: o empresário dele forçou uma saída dele do Cruzeiro e não duvido que possa acontecer neste momento do sentido contrário. Então temos que ter muito equilíbrio no momento. Eu particularmente estou preocupado com essa situação do Arrasca, o Atlético tem um plano que é sinistro e os caras tem muita grana. Só acredito na permanência quando o Flamengo anunciar oficialmente, completou o Youtuber.
O Flamengo adota a cautela e tem intenção de renovar o contrato de Arrascaeta até 2025. A diretoria Rubro-Negra concorda com o aumento no salário do jogador, no entanto não tem condições de pagar mais 5 milhões de euros dos direitos do Defensor. A novela continua e promete fortes emoções nos próximos dias.
Retirado de: Diário do Fla