O polêmico jogo contra o Olimpia pelas quartas de final da Libertadores ainda rende assunto na Conmebol e poderá trazer novos prejuízos ao Flamengo. Isso porque a entidade abriu um processo disciplinar contra o rubro-negro nesta segunda-feira (16).
De acordo com o delegado da partida, a equipe da Gávea quebrou o protocolo dos uniformes e um membro da comissão técnica entrou no campo fora de hora e sem permissão da arbitragem. A primeira infração ocorreu pois, segundo Selim Doumet, Gabigol, Vitinho e Matheuzinho apresentaram nome nos uniformes durante o ‘checklist’ do duelo, o que é proibido pelo Departamento de Competições de Clubes.
Além disso, o delegado ainda relatou que um membro da equipe técnica entrou em campo após o sorteio dos capitães para dar atenção e hidratação aos jogadores. Desta forma, o Mais Querido poderá sofrer novas multas pela entidade.
Vale destacar que o rubro-negro tem até quarta-feira (18), às 18h (horário de Assunção), para recorrer à esta questão. Caso não tenha defesa, o Fla deverá ser condenado a pagar as multas à Conmebol. Os valores delas variam entre 5 e 100 mil dólares, a depender da infração.
Enquanto isso, o Flamengo foca no placar do primeiro jogo e busca sua vaga nas semifinais da Copa Libertadores. A partida de volta contra o Olimpia está marcada para esta quarta-feira (18), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.