Entenda por que é quase impossível a ida de Arrascaeta para o Atlético-MG

Arrascaeta em treino no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Neste fim de semana, o nome de Arrascaeta novamente foi alvo de rumores no mercado da bola. Desta vez, o meia uruguaio foi ligado a um possível interesse do Atlético-MG. No entanto, uma possível negociação seria bem difícil.

O jogador vive uma novela para renovar seu contrato com o Flamengo. O clube aceitou aumentar o salário do jogador, mas o uruguaio e o seu agente querem também que o clube compre os 25% dos direitos de Arrascaeta que ainda pertencem ao Defensor, do Uruguai. Esses 25% estão avaliados em € 5 milhões de euros.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, é muito complicada a ida de Arrascaeta para o Galo por vários motivos, sendo o financeiro um dos maiores. Além disso, o clube acaba de anunciar a contratação de Diego Costa.

— Esse boato veio do Rio de Janeiro, de pessoas que cobrem o Flamengo, a partir de uma informação de um dirigente rubro-negro de que o Arrascata pode pintar como reforço do Atlético. Essa informação teria partido de um contato feito pelo Daniel Fonseca, agente do Arrascaeta, explicou o jornalista em seu canal no YouTube.

Essa história tem uma grande inverdade. Acredito que o Daniel Fonsseca está usando o Atlético-MG para tentar dar uma tumultuada e pressionar o Flamengo a aceitar. O Atlético não tem condições de investir 18 milhões de euros. Além disso, é possível que a contratação do jogador custe mais, pois cabe ao Flamengo decidir se vende ou não. O Contrato de Arrascaeta com o clube carioca termina apenas em 2023. O Flamengo não obrigação de vender o jogado, completou o jornalista. Antes de concluir que a operação é inviável:

— Torcedor do Galo, não se empolgue. Diego Costa é o último reforço para essa temporada. O valor total da compra do meia do Flamengo custaria cerca de 140 milhões ao clube mineiro.

Retirado de: Torcedores