Flamengo português? Presidente de clube revela como está negociação de venda

Elenco do Tondela se une para conversar antes de um jogo da Primeira Liga (Foto: Divulgação/Tondela)

A possibilidade do Flamengo adquirir um clube no exterior, mais precisamente em Portugal, causou repercussão no país europeu. O Tondela, clube da primeira divisão em Portugal, é um dos alvos do clube carioca, mas ainda não há negócio fechado.

De acordo com a imprensa portuguesa, o time brasileiro pagaria 14 milhões de euros (R$ 86,5 milhões na cotação atual) para adquirir o clube, mas o presidente do Tondela negou o acerto.

Em entrevista ao site português “Maisfutebol“, David Belenguer, presidente do Tondela desde novembro de 2018, garantiu que o clube não foi negociado.

— Não há nada assinado ou acertado, é o que posso dizer. De resto, não posso estar sempre desmentindo os rumores que são divulgados. Nos últimos dois anos, a cada verão surgem informações desse tipos. Não é correto da minha parte, do ponto de vista empresarial, estar sempre comentando isso, explicou.

Belenguer, no entanto, admite que existem alguns clubes interessados em investir no Tondela para entrar no futebol português.

— Feliz ou infelizmente, há muito interesse de clubes e entidades estrangeiras em investir no futebol português, mas como disse, não há nada assinado da nossa parte, com ninguém. Procuramos adotar sempre a mesma postura em relação a um jogador, um treinador ou o que quer se seja. Quando estiver algo finalizado, comunicaremos, completou o dirigente.

Outros alvos do Flamengo

Além do Tondela, o time carioca tem conversado com outras equipes sobre a possibilidade de aquisição.

De acordo com Venê Casagrande, repórter do jornal “O Dia”, os outros “alvos” são os times Vizela e Mafra, ambos também de Portugal, mas há também contato com times de outros países da Europa.

Para adquirir um clube no exterior, o Flamengo não fará nenhum aporte financeiro. Para isso, o Rubro-Negro já negocia com possíveis investidores para somar com o plano, que começou a mais há mais de um ano.

Retirado de: Torcedores