No último fim de semana, o Dr. Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, informou que Gustavo Henrique havia apresentado no CT com sintomas de virose e foi isolado do grupo e aguardou a realização do teste de Covid-19.
Dois dias após o surgimento dos sinais, nesta segunda-feira (16), o Mais Querido emitiu uma nota informando que o zagueiro foi diagnosticado com o novo coronavírus e iniciou quarentena. Vale salientar que o rubro-negro seguirá testando o jogador e sua família a cada dois dias e, caso o resultado mude daqui a 10 dias, ele poderá retornar às atividades coletivas do Fla.
Confira a nota:
É importante salientar que este é o quarto caso de Covid no elenco nas últimas semanas. Além de Gustavo Henrique, Bruno Viana, Renê e Thiago Maia também foram infectados. O camisa 30 foi liberado após testas negativo nos últimos dias.
Desta forma, o zagueiro agora entra na extensa lista de desfalques para os próximos compromissos do Flamengo. O elenco rubro-negro voltará a campo nesta quarta-feira (18), às 19h15 (horário de Brasília), quando enfrentará o Olimpia pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.