A agenda de trabalho de Rodrigo Tostes, Vice-Presidente de Finanças do Flamengo, foi agitada nos últimos dias: duas semanas em Tóquio, prestando consultoria ao Comitê Olímpico Internacional, o COI, durante as Olimpíadas, e uma semana na Europa, onde se reuniu com bancos, investidores e dirigentes de times que estão em negociação com o Rubro-Negro para se tornar um “clube filial” no Velho Continente.
Depois de um longo e árduo período de trabalho, Rodrigo Tostes desembarca no Rio de Janeiro com a mala cheio de novidades a respeito do projeto e pronto para dar mais um passo que pode ser um marco no futebol brasileiro e um passo gigantesco para a expansão da marca do Flamengo.
Rodrigo Tostes irá se reunir com o presidente Rodolfo Landim para alinhar as ideias e decidir qual caminho seguir daqui para frente. A dúvida neste momento é: buscar um time de Segunda Divisão ou um clube da elite de determinado país, mas que obrigará a ter um investimento maior? As cartas estão na mesa, opções disponíveis ao Flamengo, e a decisão será tomada em breve, após a conversa entre o VP Financeiro e o mandatário.
A única certeza é que o projeto não terá nenhum aporte financeiro do Flamengo. Ou seja, a discussão “tem dinheiro para ‘comprar’ clube no exterior, mas não tem dinheiro para contratar?” não cabe no momento, na visão do Conselho Diretor, que apoia 100% a ideia de ter um ‘time filial’ no exterior.
A visita de Rodrigo Tostes aos clubes e investidores interessados na Europa foi a parte final de um plano que começou há mais de 12 meses sob o maior sigilo possível. O VP Financeiro, que não responde a mensagens e telefonemas e se nega a falar com jornalistas, trata sobre o assunto diretamente com Rodolfo Landim, justamente para evitar que o assunto vaze e atrapalhe as negociações.
A reportagem apurou que os três times que, em Portugal, conversaram com o Flamengo sobre a possibilidade de fechar parceria foram: Tondela, Vizela e Mafra. Todos esses times têm potencial, assim como outros que estão em contato com Rodrigo Tostes. Mas vale ressaltar que até o momento não existe compra nem qualquer acordo assinado.
A ideia inicial era fechar parceria com algum clube dos Estados Unidos, mercado que está crescendo cada vez mais e país que Rodrigo Tostes morava até um tempo atrás. As conversas, porém, não avançaram por conta da pandemia da Covid-19, e a mira foi voltada para a Europa, com foco maior em Portugal.
O sentimento internamente é que o projeto de ter uma filial no exterior, caso saia de fato do papel, seja concretizado apenas em 2022, independentemente de quem seja o presidente no próximo triênio (tem eleição presidencial no Flamengo em dezembro deste ano). A atual gestão acredita que esse plano é algo benéfico para o clube independentemente de quem ganhe o pleito.
Retirado de: O Dia
Goleiro Brazão teve seu contrato renovado O goleiro Gabriel Brazão, que se destacou defendendo as…
Marinho celebra gol e destaca luta contra o racismo no intervalo da vitória parcial do…
O impasse entre Corinthians e Flamengo na negociação por Hugo Souza ganhou novos desdobramentos e…
Após uma busca intensa para preencher a vaga deixada por Tata Martino, o Inter Miami…
O nome de Conor McGregor voltou a ser manchete, mas não por sua habilidade no…
O Atlético-MG enfrenta mais um grande desafio na reta final do Campeonato Brasileiro. Com o…
View Comments
Penso que investir em filial seria besteira ! Tem que fortalecer o time daqui. Isto implica em estrutura, em estádio, em mais investimento na base. O Flamengo é nacional, mas precisa de um estádio sim! O Maracanã só traz prejuízo.
Cala a boca vascaino
Vc não sabe o que está dizendo, isso que k Flamengo está fazendo, é pensar grande, e além de tudo será muito rentável para o clube, sem contar que a marca Flamengo iria se valorizar ainda mais.
Cheio de comentários de "torcedores" nutelinhas....🤦🏻♂️
Dinheiro pra comprar time tem, agora pra fazer um estádio aonde a bilheteria seria toda para o mengão não tem não né.
A gente vê certos comentários pq temos olhos, mas é cada comentário de torcedores que se dizem Flamengo, quando na vdd são torcedores modinhas, só comentários de quem pensa pequeno, um quer estádio próprio, outro quer contratação de novos jogadores, o Flamengo está pensando grande com esse projeto, além de abrir portas na Europa, esse projeto vai ser muito rentável para o clube, e sem contar que a marca Flamengo só irá se valorizar ainda mais.
Vc leu a matéria direito
Amigo, dinheiro pra construir um estádio até pode ter, mas pense bem, onde construiria esse estádio? No Rio? E os outros torcedores de Norte, nordeste, sul, sudeste, centro-oeste?
Cm eles iriam ver o jogo?
O Flamengo é NACIONAL, não tem lugar mais.
É o Brasil todo, então não podemos ser egoístas.
Somos "DONOS" de todos os estádios do Brasil, pois onde chegamos, fazemos a festa!!!!!
Aah porra, se Flamengo é do Rio onde mais vc acha q iria construir estadio ?no japâo ? Pelo amor de Deus ne. Cada doente q aparece pqp
Meu amigo
O dinheiro não é do flamengo
E sim investidor
🙄, é cada comentário...
Pois e Maioria so fala M
Eu acho uma boa idéia iniciar um projeto desse de "expandir a marca" Flamengo no exterior. Mas não acho uma boa q seja em Portugal. Pois o futebol português não tem grandes perspectiva na Europa ( já vivi lá 8 anos e sei bem cm é ).
Com relação a renovações e contratações, quero vos dizer q, já está td encaminhado, Braz e Landim já estão de prontidão c isso, não se preocupem.
Acho q a forma q Bráz e Spindel estão negociando, uma ótima forma, pois assim teremos contratações sem investimento momentâneo.
Espero grandeosamente q dê tudo certo c relação a expansão da marca Flamengo. Pois será O PRIMEIRO CLUBE NO MUNDO a ter uma "filial", ainda mais em outro continente.
Se pensarmos bem, FUTURAMENTE pode nos tornar o clube mais rico do Brasil com essa idéia (por conta de transações de jogadores). É um lucro a longo prazo.
Imaginem o MENGÃO daqui à dez anos!!!!!
Valeu setorista do Flamengo
Até em função do final do seu comentário, mostra que Portugal é sim uma boa "porta de entrada"! Já viu há que valores as equipes portuguesas negociam jogadores para outras ligas? Recentemente foram 70 milhões de Euros por um ZAGUEIRO!!!
Além de ser uma liga pouco competitiva, o que poderia fazer um novo clube subir rapidamente à elite!!!
SRN
Parceria ta por fora , melhor 3° divisão da espanha, e vamos subindo.... começar de baixo....
Errado , Portugal não, espanha....compra na terceira da espanha , Portugal é o mercado mais barato da Europa....tem que ser na Espanha... pô..
Essa folia n vai dar certo,temos que forçar é no flamengo aqui
Que Porra é essa de comprar time no exterior? Tem que renovar o contrato do aerascaeta.. essa ação parece maracutaia.pra desviar dinheiro do clube. Vai fora Marcus.Braz.
KD o estádio próprio?
Muito melhor q filial de time em Portugal
Bobagem
Esquece isso vamos fortalecer o Flamengo aqui, pagar dívidas estádio. Foco total aqui
Penso eu que primeiramente deveríamos resolver o problema do Arrascaetta, pra depois tentarmos esse negócio. Precisamos de contratações pontuais .