Suspenso por 90 dias pelo Conselho de Administração do Flamengo, em sessão realizada na noite de hoje (16), o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello se pronunciou e afirmou que o processo teve “motivação política”. Ele avaliou ainda que os “acusadores torturaram o estatuto do clube para encontrar uma forma” de afastá-lo do quadro associativo e do processo eleitoral.
O ex-mandatário rubro-negro garantiu que vai recorrer da decisão. Ele foi julgado por conta de uma entrevista concedida em abril do ano passado, na qual afirmou que o incêndio no Ninho do Urubu, que vitimou 10 meninos, não teria acontecido durante a sua gestão.
— Num processo com motivação política, fui punido por crime de opinião. Tenho orgulho de estar do lado oposto ao deles. Vou recorrer da decisão e tenho certeza que em dezembro estarei na Gávea para votar no meu candidato, disse, através de nota enviada ao UOL Esporte.
A denúncia foi oferecida pelo grupo político “Vanguarda Rubro-negra”, que alegou ter sido imprópria a declaração do ex-dirigente. Foram 52 votos a favor e 30 contra a punição. Com a pena, Bandeira está impedido até de votar no pleito de dezembro deste ano. Ainda cabe recurso no Conselho Deliberativo.
“Apesar do que alguns pensam, o Flamengo não tem dono.
O que o grupo do qual fiz parte fez para mudar os rumos do clube em 6 anos de trabalho parece incomodar alguns até hoje.
Meus acusadores torturaram o estatuto do clube para encontrar uma forma de me alijar do quadro associativo e do processo eleitoral do Flamengo.
Num processo com motivação política, fui punido por crime de opinião.
Tenho orgulho de estar do lado oposto ao deles. Vou recorrer da decisão e tenho certeza que em dezembro estarei na Gávea para votar no meu candidato.
Ao longo dos vitoriosos 125 anos de história do Flamengo, vitórias em campo nunca serviram para mascarar atitudes mesquinhas e tentativas de cerceamento de liberdade dentro do clube.
Às milhares de pessoas que de uma forma ou de outra demonstraram sua solidariedade a mim nesses últimos dias, deixo aqui meu profundo agradecimento. O Flamengo é de todos nós.
Saudações rubro-negras.
Eduardo Bandeira de Mello”
Retirado de: UOL
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…
TRT faz publicação sobre eleições do clube carioca Após seis anos à frente do Flamengo,…
Harry Kane está implacável na Bundesliga. O centroavante inglês foi o nome do jogo na…
View Comments
É UM ABSURDO ESSA PUNIÇÃO, ATÉ PODERIAM VOTAR POR UMA ADVERTÊNCIA, MAS NUNCA PODERIAM AFASTAR O PRESIDENTE QUE SANEOU AS DÍVIDAS DO FLAMENGO E HOJE, GRAÇAS AO EDUARDO BANDEIRA, ESTAMOS EM OUTRO PATAMAR E PODEMOS MANTER NOSSOS CRAQUES NO TIME.
TEM QUE REVER ESSA PUNIÇÃO, A TORCIDA NÃO VAI ACEITAR ESSA PUNIÇÃO.
É muito triste ver esta política imunda no Flamengo. Essa punição é o cúmulo do absurdo. Estão preparando a cama pra começar a roubalheira novamente
Puta sacanagem o que fizeram e vão cintinuar dazendo com o presidente que tirou o clube do fundo do poço e levou ao patamar que o Mengão hoje.
BANDEIRA DE MELO, VOCÊ É MAIOR QUE TUDO ISSO, E ESTÁ NO CORAÇÃO DOS RUBRO NEGROS.
OBRIGADO POR COLOCAR O MENGÃO EM "OTO PATAMAR".
TORCIDA DO MENGÃO, NÃO PODEMOS DEIXAR ISSO ACONTECER, TEMOS QUE MOSTRAR NOSSA INDIGNAÇÃO.
A verdade é q está rolando muito dinheiro nessa diretoria toda. Eles estão de olho nessa dinheirama toda e não querem deixar quem fez pelo MENGÃO atuar, e a corrupção é nítida nesses caso.
Esperemos q um dia todos os CORRUPTOS do Brasil, peguem uma doença gravíssima e não morra de imediato, mas q sofra aos poucos, pois a morte pra esse tipo de vermes, é ganho.
Atual administração do Flamengo quanta ingratidão. Comparem os homens íntegros, o q tirou o Clube da miséria e o q afundado em investigação por desvios.
Baita sacanagem fizeram com EBM!
EDUARDO BANDEIRA DE MELO.....você me representa....tem o meu RESPEITO !!!!!!!
A política quando adentra no futebol junto com a mesquinhez se torna difícil a reversão …… a instituição Flamengo e maior do que as pessoas que hoje administra esse time, tomar cuidado para não voltar aos velhos tempos …..
Punição injusta e meramente política. Se hoje o Flamengo está sendo um clube vitorioso, devemos ao Bandeira de Melo, que colocou o clube nos trilhos.
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾