Na noite desta quarta-feira (18 de agosto), o time do Flamengo recebeu a equipe do Olimpia para definir uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América. Com a vantagem de 3 gols, o Mengão começou administrando o jogo. Porém, a partir dos 30 minutos do primeiro tempo, o Mais Querido acelerou e marcou dois gols em um intervalo de cinco minutos.
Após receber um bom passe de Rodinei, Gabigol tirou o 0 do placar. Pouco tempo depois, De Arrascaeta deu um “tapa com nojo” e encontrou Bruno Henrique. Ainda no primeiro tempo, o clube paraguaio descontou com Jorge Recalde.
E se engana, quem pensou que o Flamengo iria tirar o pé do acelerador, no segundo tempo. Logo aos 4 minutos, Willian Arão marcou o terceiro gol rubro-negro. Seis minutos depois, Léo Pereira iria ampliar a vantagem, mas, no meio do caminho, Saúl Salcedo, entrou em desespero, e marcou um gol contra.
Após o quarto gol, o Flamengo abriu uma incrível diferença de 6 gols (1×4 e 4×1). Com a ampla vantagem, Renato Gaúcho, juntamente com a sua comissão técnica, optou por realizar algumas alterações. Vitinho, Pedro, Michael, Ramon e Matheuzinho foram acionados, enquanto Bruno Henrique, Everton Ribeiro, De Arrascaeta, Filipe Luís e Rodinei foram para o banco de reservas.
Apesar das alterações o time de Portaluppi ampliou a vantagem. Gabigol, de cabeça, aos 31 minutos, marcou o seu segundo gol.
Assista os gols do Flamengo abaixo: