Uma semana se passou desde que Gabriel Barbosa e o técnico Renato Gaúcho falaram sobre ofensas racistas sofridas pela delegação do Flamengo no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção contra o Olímpia, e a Conmebol ainda não se manifestou ou tem uma posição sobre o caso. A diretoria da Gávea confirma que fez a denúncia à organizadora da Copa Libertadores e aguarda a resolução.
Nesta quarta, às 19h15, os times voltam a se enfrentar. Com a vitória por 4 a 1 na ida, o Flamengo tem expressiva vantagem diante do Olímpia para confirmar a vaga nas semifinais da Libertadores, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Por ora, a Conmebol informa que um expediente disciplinar foi aberto sobre o caso por conta do relatório do delegado da partida Selim Doumet (EQU). Não há prazo para a resolução do caso a cargo da Unidade Disciplinar da entidade.
A situação vivida em Assunção chateou os atletas e o técnico Renato Gaúcho. No retorno ao Rio de Janeiro, na última quinta-feira, o atacante Gabigol falou sobre o tema e cobrou uma ação enérgica pelo fim dos episódios de racismo.
— Eu sofri também. Depois do jogo, tive que dar coletiva, atravessei o campo e discuti com o cara da Conmebol. Eles falaram que iam denunciar e não aconteceria mais. É muito ruim. Isso não existe mais. Ficamos tristes e não é a primeira vez. Aconteceram várias vezes comigo, com colegas e não gostamos.
— Sabemos que eles acabam passando um pano e segue o jogo, mas sempre acho que isso não é certo. Espero que tomem uma decisão importante sobre isso, porque não é certo, e todos sabem – completou o camisa 9 do Flamengo.
Retirado de: Lance
Quem será que vence esse duelo? Neste sábado (23), o confronto entre Atlético-GO e Palmeiras…
Neste sábado, o SBT será palco de um grande momento do futebol sul-americano: a final…
Grande decisão acontece neste sábado (23) Cruzeiro e Racing entram em campo logo mais, às…
Cruzeiro aposta em Cássio para conquistar a CONMEBOL Sul-Americana contra o Racing O Cruzeiro tem…
A Conmebol parabenizou o Flamengo pelo título da Copa Libertadores da América neste sábado (23/11),…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
View Comments
Mas para punir o Flamengo eles foram rápidos.
Esse título dado pelo GaveaNews está completamente equivocado. A Conmebol comete inúmeros erros, mas a notícia diz claramente que eles abriram um procedimento disciplinar e que o processo ainda está em andamento ("um expediente disciplinar foi aberto sobre o caso"). Já o título diz que a Conmebol "deixa de lado", como se eles não tivessem tomado providências ou já tivessem arquivado o procedimento. O título distorceu demais a notícia. Vamos corrigir isso aí, Gávea.
"Por ora, a Conmebol informa que um expediente disciplinar FOI ABERTO sobre o caso por conta do relatório do delegado da partida Selim Doumet (EQU). Não há prazo para a resolução do caso a cargo da Unidade Disciplinar da entidade."
Enfim, a Conmebol é uma péssima entidade, mas não deixou o assunto de lado não, segundo a própria notícia. O Flamengo tem que pressionar para que tudo seja apurado e haja punição dos envolvidos. Não tem nada perdido.
AGORA SE FOSSE CONTRA O FLAMENGO JÁ TIBHA PUNIÇÃO PRO CASO.
ESSA CONMEBOL É UMA VERGONHA.
Agora aconteça qualquer coisa q envolva o Flamengo, Eles já manda uma notificação no dia seguinte.
Assim como aconteceu no jogo do Atlético e boca júnior, eles quebraram tudo, e a comebol multou o presidente do Atlético. Palhaça essa comebolzinha de quinta, tem q ser justo e n fudaer so os times brasileiros. Mais o nosso Flamengo vai passar e pegar dinheiro dessa porcaria
Quando é pra arrancar dinheiro do Flamengo essa Conmebol é rápida, todos os jogos do Flamengo eles ficam de olho em uma coisa pra punir o Flamengo, coisas novas como essa última que o preparador deu uma água pra um jogador quando Ti na já estava em campo, agora uma coisa dessa gravidade eles ainda vai pensar se vai fazer alg7ma coisa, e essa nossa impressa omissa que não fala nada, se fosse a torcida do Flamengo essa impressa noventa estava feito urubus em cima da carniça, isso pq eles querem muita audiência e qualquer coisa que o Flamengo faça é ibope na certa.
Verdade é todos contra o mais querido
Tá difícil saber qual instituição é mais corrupta, CBF ou CONMEBOL. As duas sempre usando de todas as artimanhas para prejudicar o Flamengo e nunca tomando atitudes para fazer justiça à favor do clube carioca.
A solução é uma Liga. Seja no âmbito mundial, continental ou nacional. FIFA, CONMEBOL, CBF, federações, etc, são entidades burocráticas que nada produzem. Meros carimbadores de papel. Nada é deles. Todos vivem sem esses morcegos.
Eu sou contra a qualquer tipo de preconceito oi injúria. Acho que cabe sim punição para que tenta ofender outro ser humano, pois só existe ema raça de humanos
Porém, acho que o futebol está ficando em segundo plano.
Hoje é tanto mi mi mi. Essa geração está doente.
Até o futebol arte de está sendo contestado.
Nem se pode mais dar drives desconcertantes que já é humilhação. Está perdendo a graça.
Sim. Devemos combater o etnocentrismo. Devemos cobrar respeito a todos
Más jogador precisa jogar e fazer o espetáculo.
É chato vermos o futebol em segundo plano.
O que tem haver "drives desconcertantes", "fazer espetáculo", com racismo?! Vc fala como se reclamar de racismo fosse frescura. Vc tá errado demais, é por causa dessa mentalidade que os crimes de racismo quase sempre fica impune.
Se fosse o Flamengo era logo multado safadeza essa CONMEBOL
A CONMEBOL puniu o Flamengo por usar o patvh da libertadores deslocado, mas passa pano para racismo, bando de animal, CONMEBOL tem que acabar
Flamengo já foi punido por colocar o pet na posição errada na camisa.