Após 7 anos, Renato Gaúcho e Kenedy se reencontram no Flamengo

Renato Gaúcho observa os jogadores do Flamengo durante um treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo tem se empenhado bastante nesta temporada para garantir reforços que caibam em seu orçamento. Por isso, o clube precisou realizar apenas contratações pontuais e, para concluí-las, teve de contar com seu poder de persuasão.

Assim, após várias semanas de negociação, o Mais Querido anunciou a contratação de Kenedy à equipe na última quarta-feira (18). A notícia foi muito comemorada pela torcida, que aguardava ansiosa pela chegada de novos atletas ao clube.

Contudo, ainda que a presença do jogador seja vista como novidade para o clube, Kenedy já trabalhou com alguns membros do atual elenco rubro-negro. Em 2014, quando o jovem iniciou sua carreira como profissional no Fluminense, o time era comandado por Renato Gaúcho, atual treinador do Fla.

Na época, o atleta havia sido acionado para o elenco principal do tricolor há poucos meses e chegou a atuar sob o comando de Portaluppi em uma apenas uma oportunidade, poucos dias antes de o técnico deixar a equipe. Entretanto, ainda que sua passagem pelo Flu tenha durado apenas alguns meses, o treinador lembrou de tê-lo observado e ressaltou a qualidade do jogador.

— É difícil falar que não tem mais espaço no grupo. Independentemente do elenco, todo reforço é bem-vindo. Quanto mais forte o grupo, mais temos chance de conquistar. O Kenedy vai ser muito bem-vindo, conheço de 2014 no Fluminense, estava na Europa e tem muita qualidade -, disse Renato em entrevista após a vitória sobre o Olimpia.

Desta forma, o técnico terá a oportunidade de reencontrar o jovem, agora em outro clube carioca. Vale lembrar que a chegada de Kenedy no Flamengo acontecerá um pouco depois do previsto, uma vez que o jogador testou positivo para Covid e cumpre isolamento na Inglaterra.