Nesta semana, o Flamengo confirmou seu favoritismo sobre o Olimpia e se classificou para as semifinais da Copa Libertadores. A manutenção do rubro-negro no torneio contou com duas goleadas sobre os paraguaios: a primeira por 4 a 1 e a segunda por 5 a 1.
Assim, a equipe segue com números expressivos sob o comando de Renato Gaúcho. O grupo, porém, possui um jogador que tem se destacado e assumido o protagonismo nas partidas, elevando o desempenho coletivo e auxiliando indiretamente nos placares.
Arrascaeta vem trilhando em uma sequência inspirada e tem se tornado o maestro da equipe comandada por Portaluppi. Até o momento, são 8 assistências com o novo técnico no comando, totalizando em 12 passes para gol nesta temporada.
Estando ainda na metade deste ciclo, o uruguaio já se aproxima de alcançar sua melhor marca desde a chegada no Flamengo. Em 2019, o camisa 14 chegou a distribuir 19 assistências, apenas 7 a menos de seu atual saldo.
Com Renato Gaúcho, Arrascaeta tem atuado como um típico camisa 10, articulando de dentro da área e levando criatividade para o ataque rubro-negro. O atleta joga sempre atrás dos dois atacantes, se tornando a principal arma para dar opções ofensivas do elenco.
Desta forma, o camisa 14 terá mais uma oportunidade de auxiliar a equipe neste fim de semana, quando o Fla enfrentará o Ceará pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida ocorrerá às 16h (horário de Brasília), de domingo (22), na Arena Castelão. A transmissão será feita pela TV Globo para quase todo o país.